Faber-Castell

Adere atrai mais de 500 empresários ao evento de inauguração da expansão da fábrica em Sumaré

03/04/2024 - 16:04

Maior fabricante brasileira de fitas adesivas, Adere atinge 30 mil m² de área construída, aumenta em 13% o número de funcionários, duplica produção e triplica capacidade de armazenamento

A Adere, maior fabricante brasileira de fitas adesivas, inaugurou no dia 1º de abril a expansão da sua fábrica em Sumaré-SP em um evento que reuniu mais de 500 empresários do mercado nacional e internacional do comércio e indústria, além do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima. A programação, das 10h30 às 15h30, foi permeada por emoção, homenagens, reconhecimentos e muita informação. O economista Ricardo Amorim, referência no segmento, deu uma palestra que animou empresários e investidores com perspectivas otimistas para a economia do País. 

A Adere é uma empresa 100% nacional, fundada em 1967 e de gestão familiar. A gestão está atualmente na segunda geração e segue os mais modernos padrões de Governança corporativa em sua organização. A governança é baseada em "Acordo de Sócios" e "Conselho", dos quais emanam suas políticas internas com destaque para o seu "Código de Ética e Conduta".

Em seu discurso, o presidente da marca, Luis Gustavo Dias, agradeceu a presença de todos e exaltou a participação dos 340 colaboradores da empresa, atribuindo-lhes a motivação para a ampliação. O fundador da Adere, Luís Gonzaga Dias, foi bastante prestigiado pelo seu legado, tendo recebido de sua filha Silvia Helena Dias Quaresma, integrante do Conselho da Adere, uma obra de arte personalizada em resina feita pela premiada artista Plástica Stella Nanni.

Na celebração houve ainda o descerramento da placa que marca a inauguração da expansão pelo anfitrião Luis Gustavo Dias e o secretário Jorge Lima. Em seguida, houve a consagração do Padre José Cássio da Costa, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jd. Denadai, de Sumaré, que abençoou a obra da Adere e as pessoas que fazem parte do time.

Expansão

Com a expansão, a Adere aumenta em 13% o seu quadro de funcionários ao longo deste ano. De acordo com Luis Gustavo Dias, já de imediato a capacidade de armazenagem vai triplicar e, da produção, duplicar. A meta é de um crescimento maior que 20% em 2024.

Aos 57 anos de funcionamento, a Adere dispõe de mais de 43 famílias de produtos e mais de 1.000 itens que abrangem diversos mercados, sendo o seu alcance estendido para todo o país e para mais de dez países. Com a ampliação, Luis Gustavo Dias tem que expectativa de dobrar a participação da Adere no mercado.

A expansão soma 10 mil m² de estrutura. O parque fabril passa então a ter 30 mil m² construídos e inclui uma nova área para o Laboratório próprio, ainda mais robusto e tecnológico.

As obras de ampliação levaram 10 meses para conclusão, nas quais foram investidos R$ 25 milhões, entre estrutura, aparelhagem e tecnologia. A construção empregou cerca de 200 colaboradores, diretos e indiretos. Ao todo, a Adere ocupa uma área de 150 mil m² em Sumaré. Além da sede, a empresa tem filiais em Recife-PE (polo logístico) e Novo Hamburgo-RS (setor calçadista).

Histórico

A Adere foi fundada no Brasil em 1967 pelo empresário português Luís Gonzaga Dias e coleciona importantes e constantes premiações do setor. A empresa está presente no dia a dia das pessoas, nas casas, nos escritórios, na construção civil e na indústria. Os produtos comercializados atendem os mercados automotivo e transporte; supermercado e papelaria; calçadista e têxtil; arquitetura e comunicação visual; construção e manutenção; flexografia e acabamento gráfico; linha branca e refrigeração comercial; empacotamento e reforço; hospitalar; glazing; emendas de papéis e filmes, elétrica e eletrônica.

  Mais notícias