Faber-Castell

Pais & Filhos apresenta linha inclusiva

08/04/2024 - 10:04

Brinquedos foram desenvolvidos para atender crianças e adultos com dificuldade cognitiva

A linha inclusiva da Pais & Filhos / Gala foi desenvolvida especialmente para atender crianças e adultos com algum tipo de dificuldade cognitiva. Esta dificuldade pode ocorrer quando uma pessoa tem problemas no processamento de informações, incluindo tarefas mentais como atenção, raciocínio e memória.

Os jogos dessa linha são educativos e contribuem para o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora fina, reconhecimento dos sentimentos, aprendizados de imagens, formas e cores, além de ampliar sua capacidade de letramento.

Os produtos são confeccionados em papel cartão resistente, revestidos com uma lâmina que proporciona um acabamento diferenciado.

Os itens disponíveis presente na linha são: Jogo da Memória - Linguagem dos Sinais; Ache e encaixe - Como me sinto; Soletrando - Conhecendo os sentimentos; Binguinho - Gosto e não gosto; Caça figuras - Conhecendo o corpo humano e Dominó - Aprendendo números.

Descrição dos jogos

Jogo da memória - Linguagem dos sinais: auxilia o aprendizado das letras e números em libras - língua brasileira de sinais.  É indicado para crianças a partir de 3 anos.

Caça figuras - Conhecendo o corpo humano: é um quebra-cabeça que auxilia no aprendizado de algumas partes do corpo humano. Este brinquedo auxilia no desenvolvimento da coordenação motora fina, no conhecimento das formas e cores e no aprendizado de algumas partes do corpo humano. É indicado para crianças com 4 anos.

Ache e encaixe - Como me sinto: quebra-cabeça que auxilia no aprendizado e reconhecimento das emoções que ajuda no desenvolvimento da coordenação motora fina e no reconhecimento das emoções. Indicado para crianças de 4 anos.

Soletrando - Conhecendo os sentimentos: jogo educativo que estimula de maneira divertida o aprendizado das letras e reconhecimento das emoções. É indicado para crianças de 4 anos.

Binguinho - Gosto e não gosto: bingo que traz situações do cotidiano que ajudam a criança a expressar suas preferências. Idade sugerida 4 anos.

Dominó - Aprendendo números: jogo com associação de números, quantidade e cores que tem como objetivo auxiliar no aprendizado dos números e percepção das formas e cores. Indicado para crianças com 4 anos.

  Mais notícias