Faber-Castell

Logitech fabrica o bilionésimo mouse

17/12/2008 - 00:12
Logitech fabrica o bilionésimo mouse A Logitech anuncia a fabricação do seu bilionésimo mouse. Pioneira em desenvolvimento de mouse para computadores desde a década de 1980, a Logitech tem colaborado com quase todas as importantes inovações tecnológicas do mouse, aperfeiçoando esta interface onipresente entre as pessoas e suas experiências digitais. Bilhões de pessoas que utilizam atualmente computadores em todo o mundo e outras que esperam utilizar computadores até 2014 (de acordo com o relatório da empresa de análise Gartner), a Logitech segue inovando para favorecê-los.

Fundada em uma granja nos Alpes Suíços em 1981 e pouco depois estabelecido laços em Silicon Valley, a Logitech introduziu seu primeiro mouse em 1985 e chegou à marca de 100 milhões em 1996, e alcançando a marca de 500 milhões sete anos depois. Hoje, a Logitech vende mouse em mais de 100 países e fabrica em média 376.000 por dia e 7,8 milhões por mês.

“Desde o primeiro click do mouse Logitech P4 em 1982, os mouses da Logitech tem um papel determinante na evolução do computador pessoal”, afirmou Gerald P. Quindllen, presidente e diretor executivo da Logitech. “Durante as primeiras décadas, a forma em que as pessoas utilizavam seus computadores tem mudado consideravelmente: o que uma vez foi estritamente uma ferramenta de negócio se converteu em uma parte integral de nossas vidas pessoais. A Logitech tem buscado continuamente a inovação para satisfazer essas condições, apresentando somente nos últimos cinco anos o primeiro mouse laser do mundo, com um scrolling hiper rápido e um nano receptor”.

“No futuro, o mouse baseado em gestos Logitech MX Air e o teclado híbrido Logitech diNovo Mini - teclado do tamanho da palma da mão - são uma mostra do que se pode esperar da próxima geração de inovações da Logitech”, conclui Rory Dooley, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócio de Dispositivos de Controle da Logitech. “Mesmo que o mouse e o teclado tradicionais ainda tenham muito sentido para a produtividade, o surgimento do uso da tecnologia em casa e novas formas de entretenimento estão abrindo a porta a novas maneiras de interagir com os computadores, seja através da voz, do tato ou de algo totalmente novo”.

Ao mesmo tempo em que a Logitech celebra a fabricação do bilionésimo mouse, muitos estão celebrando o quadragésimo aniversário da primeira demonstração pública do mouse para computador. “Que maravilhosa coincidência que a Logitech chegou nesse importante ponto no mesmo mês que celebramos o legendário anúncio público do mouse para computadores de Doug Engelbart”, ressaltou Curt Carlson, presidente e CEO de SRI International. “As inovações dos produtos da Logitech apóiam a visão de Engelbart com ferramentas para o trabalho interativo e de colaboração entre as pessoas e os computadores”.

Para celebrar a marca do bilionésimo mouse, a Logitech lança um concurso que convida as pessoas a participar nessa viagem sobre o notável mouse – desde a linha de manufatura até seu destino final – e tratar de adivinhar em que parte do mundo terminará. A viagem do mouse será contada em um blog da Logitech, BLogitech. Informações: blog.logitech.com.

  Mais notícias