Faber-Castell

Positivo Informática e o respeito ao consumidor

17/12/2008 - 00:12
Positivo Informática e o respeito ao consumidor A Positivo Informática fecha o ano de 2008 sob aplausos de quem mais interessa para ela: o consumidor. Na manhã dessa terça-feira, 16, em São Paulo, a maior fabricante nacional de computadores, recebeu o prêmio “Empresas que mais respeitam o Consumidor”, na categoria Computadores Pessoais, com 37% das indicações e 23 pontos percentuais acima do segundo colocado. Promovido pela revista Consumidor Moderno em conjunto com a empresa de pesquisas TNS InterScience, o reconhecimento é resultado de estudo feito com 1.250 entrevistados, que responderam espontaneamente sobre oito segmentos com os quais têm mais familiaridade, no período de 03 a 07 de novembro deste ano.

“Ser apontado voluntariamente é um dos mais importantes reconhecimentos para qualquer empresa que tem produtos e serviços para o consumidor final. Para nós, em especial, comprova que o usuário de produtos de informática está maduro e sabe identificar, escolher e reconhecer a marca por tudo o que ela representa e oferece e não apenas preço”, diz César Aymoré, diretor de marketing da Positivo Informática. Segundo ele, hoje o consumidor quer, sim, bons produtos e preço honesto, mas o atendimento de qualidade é mais relevante. “Assim, estar entre as empresas que mais respeitam o consumidor mostra que reunimos um conjunto de habilidades e competências, e que é esse conjunto que tem garantido nossa liderança no mercado de computadores, conquistando a confiança do brasileiro”, acredita Aymoré.

A pesquisa ouviu 1250 homens e mulheres das classes A, B, C e D, maiores de 18 anos, das cidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG), que espontaneamente responderam sobre oito segmentos e avaliaram a importância dos atributos indispensáveis para que uma empresa seja reconhecida como organização que respeita o consumidor: qualidade dos produtos e serviços, atendimento, preço, responsabilidade ambiental e social, propaganda, e monitoração da satisfação dos clientes por meio de pesquisas.

No segmento ‘Computadores Pessoais”, a Positivo Informática ultrapassou as empresas que nos últimos dois anos ficaram em primeiro e segundo lugar e mais do que dobrou seu percentual de indicação em relação a 2007. Ou seja, ano passado a empresa obteve 15% de indicação e em 2008 pulou para 37%, o que significa 23 pontos na frente do segundo colocado em respeitabilidade.

Outro índice que chama atenção é o de percentual de encantamento: 45%. Mas não chega a surpreender, destaca Aymoré, lembrando que desde 2003, quando entrou no varejo, a Positivo Informática vem investindo em pesquisas para identificar as aspirações dos consumidores e criando produtos que atendam aos seus desejos e necessidades. “Além disso, realizamos treinamentos freqüentes dos funcionários do call center, dos vendedores e de todos que de alguma forma tratam com o cliente, e atualizamos constantemente a infra estrutura tecnológica de todas as áreas que envolvem atendimento”, completa Aymoré.

A cerimônia de entrega aconteceu na manhã dessa terça-feira, 16, no Hotel Renaissance, em São Paulo, com a presença do diretor de Marketing da Positivo Informática, César Aymoré, e do diretor de Serviços, Ricardo M. Shinya. Informações: www.positivoinformatica.com.br.

  Mais notícias