Faber-Castell

Bignardi Ind. e Com. de Papéis e Artefatos Ltda. - Jandaia

Rod. Pres. Tancredo de Almeida Neves, Km 38,5
São Paulo - SP - 07700-000
www.jandaia.com
sac@jandaia.com

Jandaia, a marca que há cinco décadas é sucesso do Grupo Bignardi

Tudo começou com o sonho de progresso de imigrantes italianos que saíram de sua terra natal em busca do sucesso no Brasil. Essa história, que já foi até tema de grandes novelas brasileiras, também é retratada aqui, no Grupo Bignardi.

Foi em 1º de janeiro de 1956 que o Sr. José Bignardi Neto inaugurou sua pequena gráfica em um prédio na Rua Jandaia, devido a cisão que houve com a J. Bignardi - fabricante e exportadora de cadernos, e GB Millennium - empresa fabricante de papel e artefatos, consolidou-se como um dos maiores fabricantes de cadernos da América Latina.

A primeira unidade do grupo está instalada num parque industrial com mais de 12 mil metros de área construída, na cidade de Caieiras em São Paulo. Possui equipamentos de última geração com capacidade para produzir 3.500 toneladas/mês de papel para conversão em cadernos.

Na década de 70, a Bignardi Indústria e Comércio adquiriu a Indústria de Papel Gordinho Braune - primeira empresa a fabricar celulose (processo sulfito) na América do Sul. Essa aquisição deu início à nova fase do Grupo.

Atualmente, o Grupo Bignardi é formado pelo Atacadão Jandaia, que atende o mercado atacadista brasileiro; pela unidade Caieiras, fabricante e exportadora de cadernos; e pela unidade Jundiaí, onde o foco é reprocessar um grande volume de papel. Como recicladora de fibras, a empresa pretende se capacitar ainda mais na produção de papéis com fibras secundárias, colaborando assim com a conservação ambiental. Para se ter uma idéia, possui um mix de 40% de fibras 100% recicladas, que compõem os produtos da linha Greenpeace e da sua marca própria, o papel reciclado Eco Millennium.

Nenhum evento cadastrado!

  • Agendas
  • Cadernos em geral
  • Papéis ofício
  • Papéis reciclados

Para entrar em contato direto com a empresa Bignardi Ind. e Com. de Papéis e Artefatos Ltda. - Jandaia preencha o formulário abaixo: