Page 24 - 182

Basic HTML Version

PAPO DE BALCÃO
Lojas
Jan/Fev
2010
24
Por Marcos Mila
PAPO DE BALCÃO
Há 33 anos no mercado, a Carbrink iniciou suas atividades no segmento de carimbos e produtos para
marcação industrial onde, sob o comando de seu fundador, José Alves Miranda (falecido há cerca de um
ano), sempre teve importante participação no mercado nacional.
Com a abertura de mercado na década de 90 e a necessidade de renovação e adaptação a um mercado
mais competitivo e já com o apoio de seus filhos - Geraldo Jacinto, Cibele Ângela e Valter Miranda (atu-
almente diretor geral, diretora comercial e gerente de vendas, respectivamente) - a empresa deu início a
uma nova fase para enfrentar os desafios que a economia brasileira e a indústria nacional apresentavam.
Há cerca de três anos, a empresa começou a diversificar de forma mais acintosa, com o lançamento de
uma ampla gama de produtos. De acordo com Valter Miranda, foram realizados investimentos em fer-
ramental, design e publicidade para a produção das novas linhas de produtos que incluem artigos para
papelaria e brinquedos recreativos e educativos. Ulysses Stancati, gerente de produto da Carbrink, tam-
bém comemora o sucesso da empresa: “Apesar do período de crise internacional, nós não sentimos tanto
os impactos da crise aqui na Carbrink, devido aos lançamentos que foram feitos no exercício de 2009.
Obtivemos um retorno muito bom neste período justamente pelo que investimos”.
Nesta entrevista, Valter Miranda e Ulysses Stancati falam sobre a trajetória e as ações da empresa para
se destacar no cenário nacional.
Diversificar
para crescer
Valter Miranda,
gerente vendas, e
Ulysses Stancati,
gerente de produto
da Carbrink