Page 12 - 183

Basic HTML Version

Lojas
Março
2010
12
cartões de expressão social - especial dia das mães
Luz e Vida
Historicamente a força de vendas dos cartões de expressão social sempre foi significativa no mix de produtos da Editora Luz
e Vida. “No passado chegou a representar 50% do faturamento mensal. Hoje, com a ampliação do mix de produtos para
itens de maior valor agregado, o percentual é próximo de 30%, o que não significa a baixa quantitativa, uma vez que com
a ampliação da linha de cartões para novos formatos e com novos recursos gráficos aumentaram as unidades vendidas”,
revela Samuel Eberle dos Santos, superintendente.
As novidades da Luz e Vida para o Dia das Mães são cartões
aromatizados, vincos especiais e pop-ups. “Em se tratando
de artes gráficas nossos diferenciais são os recursos mais
modernos, como holografia, aplicação de verniz, cortes
e vincos, tintas aromatizadas, aplicações em glitter. Além
disso, adotamos uma estratégia para perenizar a vida dos
cartões, utilizando mensagens mais atemporais. Dessa
forma, o cartão terá mercado o ano todo”, anuncia Santos,
acrescentando que os principais diferenciais da empresa são
os personagens que conversam no idioma de um povo que
está em franco crescimento no Brasil, os cristãos.
Mig&Meg
A Mig&Meg está lançando cinco modelos de ímã-retrato. “Este produto inovador
é um cartão e também um presente que vai aproximar ainda mais as mamães
com seus filhos. São porta-retratos magnéticos (tamanho: 17 x 12 cm) que
podem exibir as fotos das mamães com seus filhos na geladeira ou mural meta-
lizado, todos ilustrados com a turminha Mig&Meg e mensagens de bênçãos e
amor às mães. Além disso, apresentam glitter e são impressos em papel adesivo
brilhante, acoplados sobre uma manta magnética, com uma abertura central,
onde a foto pode ser encaixada”, ressalta Talita
Lieven, gerente de marketing.
A empresa também oferece o cartão caixinha.
“Estes cartões possuem encaixes e podem ser
montados, formando uma caixinha-presente.
Ao abrir a caixinha, pode-se visualizar, na parte
interna, a mensagem do cartão. São seis modelos
lindamente ilustrados com os personagens da
turma Mig&Meg e mensagens para as mamães.
O cartão caixinha é impresso em papel tríplex Isocoat 250g, com aplicação
especial de glitter, ilustrado em quatro cores de ambos os lados”, revela Talita.
Para a empresa, os personagens da Turminha Mig&Meg são o seu maior
diferencial. “Os desenhos dos personagens aliados às mensagens de conteúdo
cristão tornam esse produto muito reconhecido e procurado, principalmente
pelo público evangélico, onde a atuação dos personagens é bastante ampla.
Além disso, em geral todos os cartões da linha Mig&Meg voltados às mães são
bastante procurados o ano inteiro”, assegura Talita.