Page 37 - 183

Basic HTML Version

embalagens e papéis para presente
Lojas
Março
2010
37
Summit
A Summit distribui com exclusividade a linha de sacolas e caixas flexíveis
da marca mexicana Dipak. A filosofia da empresa é a busca pela criação de
tendências e a renovação constante da linha de produtos, além da forte
identificação com a Disney. “A linha Dipak é uma alternativa única e diferen-
ciada no mercado brasileiro. Nossa coleção é voltada para quem deseja que a
embalagem seja uma demonstração de afeto e atenção com o presenteado,
bem como aumentar a percepção de valor do presente”, declara Andrea
Medeiros, gerente de planejamento e mercado.
As sacolas e caixas estão apresentadas em três coleções: Standard, Love
e Natal. “A
Standard e Love trazem estampas divertidas para todas as ocasiões e incluem as licenças Disney Pooh, Princesas,
Fadas, Mickey, Carros e Marie. Disponíveis nos tama-
nhos míni, pequeno, médio, grande e jumbo, as sacolas
apresentam acabamento diferenciado em verniz brilho,
glitter e textura. A linha possui modelos que possuem
cortes especiais com contorno do desenho, tornando-os
mais atrativos, e cartões para escrever mensagens. As
caixas estão disponíveis nos formatos para presente, com
alça na parte superior, e cubo com tampa em formato
helicoidal, de fácil montagem. Toda a linha da Summit é
produzida em papel de alta qualidade com acabamentos
especiais e exclusivos”, ressalta Andrea.
VMP
Grande novidade da VMP em 2010 é o lançamento de uma linha de papéis de presente offset
com 25 estampas, entre tradicionais e licenciados, que incluem Disney, Moranguinho, Pené-
lope, NOS. Já a linha de papel convencional, em couchê, ganhou mais de 30 novas estampas
dos temas infantil, feminino, masculino e diversos.
Este ano, a empresa aposta no sucesso dos florais, infantis e licenciados, além do modo autos-
serviço, com a criação de uma caixa display para maior visualização do produto no ponto-de-
venda. “Além de criar uma identidade com a marca, o investimento na exposição do produto
traz novo design e sofisticação para o PDV”, detalha Fernanda Coelho, analista de marketing.
Para a VMP, o crescimento
das vendas é maior em datas
comemorativas, com ênfase para o Dia das
Mães, Dia das Crianças e Natal. “O mercado
de caixas e sacos de presente tem um cresci-
mento muito significativo por causa da pratici-
dade, porém os papéis de presente ainda são
os campeões de vendas, devido à customização
das embalagens, que é a tendência atual”,
destaca Fernanda.