Page 10 - 186

Basic HTML Version

PAPO DE BALCÃO
Lojas
Junho
2010
10
Por Marcos Mila
PAPO DE BALCÃO
Compromisso e respeito
com o consumidor
Uma das três maiores distribuidoras de artigos
de informática, papelaria e material de
escritório do Brasil, a Port vem investindo no
aprimoramento de suas unidades e apostando
também na recente implantação de um
centro de distribuição em São Paulo, que deve
melhorar ainda mais o atendimento para o
mercado paulista e do Sul do País.
A empresa possui 350 funcionários, cerca de
14 mil itens no mix de produtos, um escritório
central na capital mineira com 7 mil metros
quadrados, atuação em todo o território
nacional e filiais no Distrito Federal e Espírito
Santo. Seus clientes vão desde micronegócios até
grandes empresas de segmentos variados e revendas em todo o Brasil.
Geraldo Melo, gerente de marketing da Port, ressalta que o diferencial da empresa está
em ser ética e transparente em suas relações comerciais, oferecendo marcas que têm
compromisso e respeito com o consumidor, investindo em treinamentos interpessoais,
técnicos e, sobretudo, na profissionalização de seus colaboradores. “O principal diferencial
da Port é o compromisso com o cliente, com os fornecedores e a qualidade dos produtos.
Uma vez firmado o compromisso, levamos muito a sério. O mercado é carente de empresas
compromissadas.”
A Port é distribuidora oficial das marcas Faber-Castell, Bic, Fibria (produtora dos papéis
Copimax), 3M, Tilibra, Elgin/Canon, Oki, Lexmark, HP e Epson. Está entre as três maiores
distribuidores de papel Copimax do País e é a maior no Estado de Minas Gerais.
O gerente de marketing analisa que o mercado em que a Port atua ainda está em fase de
consolidação e é extremamente pulverizado, com a participação de um grande número
de empresas pequenas. “Ele tende a crescer, mas, principalmente, se consolidar. A Port
acompanha essas mudanças e trabalha para estar sempre à frente da concorrência.”
Nesta entrevista Melo fala sobre os planos da empresa, investimentos e metas para o futuro.