Page 8 - 187

Basic HTML Version

PAPO DE BALCÃO
Lojas
Julho
2010
8
Por Marcos Mila
PAPO DE BALCÃO
“Mais Kores no seu
dia a dia”
Com esse slogan, a Kores do Brasil,
subsidiária do grupo austríaco
Kores, vem ocupando seu espaço no
mercado brasileiro e apresentando
ao mercado papeleiro uma série
de novidades que estão agitando
o segmento premium de produtos
para as linhas Office e Escolar.
Fundada em 1887 por Wilhelm
Koreska, avó do atual CEO Peter
Koreska, a Kores é uma marca
mundialmente reconhecida. A
empresa mantém em seu mix mais de
mil produtos em oito categorias. Atualmente, conta com mais de 900 colaboradores,
espalhados em 70 países em que atua. Mais de 50% das mulheres que trabalham na
Kores estão em cargos de gerência. O Grupo Kores faturou, em 2009, cerca de 75
milhões de euros.
Para conhecer de perto o mercado brasileiro, Hugh Keenan, diretor
internacional de marketing e vendas do Grupo Kores, esteve no País no
início de junho e, acompanhado do CEO da Kores do Brasil, PhilippWalser,
visitou vários clientes para divulgar os produtos e as novidades da Kores do
Brasil para o varejo. Keenan deixou claro também a importância da feira
Office Paper Escolar nos planos da empresa para se firmar ainda mais no
mercado. “Essa é uma das principais feiras no segmento do mundo. Por
esse motivo, a Kores do Brasil está preparando uma série de novidades e
condições de compra para atender o mercado brasileiro”, explica.
Nesta entrevista, Keenan e Walser falam dos planos da empresa para
o mercado brasileiro, qualidade dos produtos, inovações e serviços da
Kores do Brasil.
Hugh Keenan, diretor internacional de marketing e vendas do Grupo Kores, e Philipp
Walser, CEO da Kores do Brasil