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brinq mix
Lojas
Julho
2010
81
Warner e Happy Town lançam primeira
linha personalizada da Looney Tunes
A novidade é resultado de uma parceria inédita entre a Warner
Bros. Consumer Products (WBCP) e a Happy Town, loja de pelú-
cias cujo conceito é a customização de mascotes. Disponíveis para
venda a partir de maio, Frajola, Piu-Piu, Taz e Pernalonga, que se-
gundo a empresa já conquistaram quatro gerações de fãs ao redor
do mundo, poderão ser criados passo a passo, de forma persona-
lizada e interativa. “Pesquisas apontam que as crianças estreitam
seus vínculos afetivos quando têm a oportunidade de participar
do processo de elaboração de um brinquedo, principalmente no
caso de pelúcias. Nosso objetivo é justamente proporcionar essa
experiência e intensificar ainda mais o relacionamento do público
infantil com os personagens Looney Tunes”, afirma Marcos Ban-
deira de Mello, gerente-geral da WBCP no Brasil.
O processo começa com a escolha do personagem: Frajola,
Piu-Piu, Taz ou Pernalonga. Batizados de “amigos”, os bichinhos
de pelúcia, todos da fabricante Ricsen, parceira da WBCP em
licenciamento há mais de dez anos, passam em seguida por nove etapas, desde a escolha da roupa, do perfume, dos acessórios,
do tipo físico, até o primeiro banho e a mensagem de voz, que poderá ser gravada pela própria criança. “Um dos passos é a
definição da personalidade da mascote. Ela poderá ser honesta, corajosa, alegre, bem-humorada, companheira, entre outras
qualidades descritas na certidão de nascimento, que ainda registra o nome, o peso e a altura do bichinho”, explica Felício Bor-
zani, sócio da Happy Town.
Preço sugerido das pelúcias: R$ 69,00.
Brinquedos Estrela relançará Ferrorama
No dia 21 de abril, fãs do brinquedo Ferrorama terminaram com louvor o desafio lançado
pela Estrela e pela DM9DDB: percorrer os últimos 20 km do caminho à Catedral de Santia-
go de Compostela com 110 metros de trilho do Ferrorama sem deixar o trenzinho parar.
O troféu: ter o brinquedo, sucesso desde os anos 70, de volta ao mercado.
Diante de paisagens exuberantes e igrejas medievais, a prova de amor ao Ferrorama não foi brincadei-
ra. “Encaramos dias de chuva, vento e frio, alémde terrenos irregulares e ruas superestreitas. Tudo isso
comapenas 110metros de trilhos e duas tábuas demadeira para auxiliar nas partes quase impossíveis
de semontar um trilho”, afirmaMarkora, mentor da comunidade noOrkut Volta Ferrorama.
A ação exigiu um bom preparo físico dos participantes e um planejamento perfeito da
ação. Toda a trajetória, que teve início no dia 7 de junho, pode ser conferida no site www.
voltaferrorama.com.br, no facebook.com/voltaferrorama, no twitter.com/voltaferrorama,
no flickr.com/voltaferrorama e por meio de uma interação em tempo real por vídeos e
fotos com a ajuda de uma equipe que estava 100% ligada nos acontecimentos.
“Alcançamos por duas vezes o Trend Topics Brasil no Twitter com o termo voltaferrorama,” completa Fabio Seixas, gerente
de projetos da DM9DDB.
“Vamos cumprir o que prometemos: trazer o produto de volta às lojas brasileiras no mês de agosto. Um protótipo do novo
Ferrorama já foi confeccionado. Os consumidores encontrarão o famoso trenzinho nas lojas a partir de agosto”, diz Carlos
Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela.