Page 99 - 190

Basic HTML Version

MIX
99
Lojas
Outubro
2010
Bignardi Papéis faz novos investimentos
A Bignardi Papéis trabalha com papel reciclado há 18 anos. Durante
este período desenvolveu um método único de produzi-lo que não
agride a natureza e contribui para a inclusão social de milhares de
pessoas. Esse mercado cresce a cada dia, prova disso é o aumento de
vendas que a empresa teve só no setor de papéis: de 28% em 2009
ante 2008.
E, para crescer ainda mais, investiu 10 milhões na compra de equi-
pamentos e novos recursos para a fábrica em Jundiaí. Em 2008, a
empresa já havia investido alto em tecnologia e na ampliação da
capacidade produtiva no papel reciclado em 2008.
Para 2010, a Bignardi Papéis espera crescer 25%, e para 2011, produ-
zirá 72 mil toneladas por ano. Um dos degraus para a chegada desses
números foi apresentar seus conceitos de sustentabilidade transforma-
dos em ações aplicadas em sua linha de produção, na Expoprint. O
evento, que é voltado para pré-impressão, impressão e acabamentos gráficos, possibilitou que
a companhia apresentasse ao setor os seus diversos papéis, entre eles o Eco Millennium. Assim,
foi possível expor todas as novidades e, ao mesmo tempo, reforçar a identidade das linhas já
consagradas. O estande tinha um conceito sustentável e mostrava que o futuro é a reinvenção,
reutilização e o reúso.
“O mundo teve grandes transformações nos últimos anos. Temos muito mais dúvidas sobre a
interferência do homem no meio ambiente, basta ver as discussões e polêmicas sobre o aqueci-
mento global. Por isso, antes de modismos, já tínhamos como filosofia no grupo a de legar uma
consciência e ações ambientais para as futuras gerações. Estamos ancorados no conceito ‘Triple
Botton Line’ (Econômico, Social e Ambiental). Nossa participação na ExpoPrint deste ano mos-
trará com clareza que a Bignardi está comprometida com as mudanças atuais e, principalmente,
alinhada com as diretrizes da sociedade, que está em busca da sustentabilidade dos meios de
produção e do seu próprio consumo”, disse Alexandre Duckur, diretor comercial do grupo.
Pentel completa 40 anos
Neste ano, as lapiseiras técnicas Sharp, da Pentel, come-
moram seu aniversário de 40 anos. Criada em 1970 no
Japão, com o objetivo de enriquecer a experiência de
escrita com valores agregados (conforto, durabilidade,
desempenho e design), tornou-se sucesso de vendas no
mundo, sendo conhecida como um material de escrita
essencial na vida escolar e profissional de muitas gera-
ções.