Page 65 - 192

Basic HTML Version

INFOMIX
Lojas
Dezembro
2010
Cielo lança aplicativo de pagamento no
iPhone, iPad e iPod touch
A Cielo apresenta o primeiro aplicativo que transforma o iPhone, o iPad e o iPod touch em uma máqui-
na da Cielo para viabilizar pagamentos móveis com os cartões de crédito Visa, MasterCard e American
Express. Com isso, a empresa consolida sua posição no segmento de pagamentos móveis e apresenta ao
mercado um aplicativo que trará mais praticidade, segurança e mobilidade no dia a dia de médicos, den-
tistas, advogados, arquitetos e profissionais liberais.
De acordo com levantamento realizado pela consultoria estratégica Roland Berger, o potencial de adesão
à tecnologia móvel (iPhone e Simbrowsing) chega a 3,8 milhões de clientes no País.
Após anunciar a aquisição do controle acionário da M4U (empresa especializada no desenvolvimento de
plataformas tecnológicas para pagamentos móveis), em agosto, e a joint venture com a Oi para explora-
ção conjunta das oportunidades de mobilidade no País, com o intuito de operar o sistema de pagamentos
móveis Oi Paggo, em setembro, a Cielo, com mais este lançamento pioneiro, concretiza seu posicionamento estratégico
de ampliar sua atuação em soluções de captura móvel.
“Somos a primeira credenciadora a disponibilizar esta plataforma no Brasil. Temos um compromisso estratégico com a
inovação e a liderança em mobilidade é prioridade para a empresa. Por isso, investimos continuamente em novas solu-
ções e diferentes tecnologias”, afirma Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo.
Funcionamento do aplicativo
A solução é válida em todo território nacional, funciona com pacote de dados 3G/GPRS de qualquer operadora de telefo-
nia móvel ou rede sem fio Wi-Fi e está habilitada para as bandeiras Visa, MasterCard e American Express.
Assim como um terminal POS, ela segue as regras estabelecidas pelo padrão PCI (Payment Card Industry). Os dados do
pagamento são criptografados e nenhuma informação do cartão fica armazenada no celular, o que promete um paga-
mento mais tranquilo por parte do consumidor e agilidade para os profissionais liberais que possuam os aparelhos iPhone,
iPad e iPod touch.
Para utilizar essa solução é necessário baixar o aplicativo na App Store, loja de aplicativos da Apple. O download, gratuito
no lançamento, pode ser feito diretamente do iPhone, iPod touch, do iPad por meio da App Store ou pelo software iTu-
nes, para aqueles que preferirem baixar o arquivo pelo computador e depois transferi-lo para o dispositivo móvel. Após a
instalação, o profissional deve se credenciar na Cielo, entrando em contato com a Central de Atendimento pelos telefones
4002-5472 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-570-8472 (demais localidades), de segunda a sábado, das 8h às
22h.
Caso já seja credenciado, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar a inclu-
são de mais este meio de captura de transações. Durante os 12 primeiros meses, será cobrada uma
tarifa promocional de conectividade de R$ 9,90 por mês. A partir do 13º mês, a tarifa será de R$
19,90 mensais.
Depois disso, o profissional liberal usuário do aplicativo pode começar a efetuar as vendas através de
seu iPhone, iPod touch ou iPad com a simples inserção do montante da venda, número de parcelas,
número do cartão de crédito, data de validade e código de segurança. Inicialmente o aplicativo
será capaz de capturar as transações feitas com cartões de crédito da Visa, MasterCard e American
Express. Um benefício adicional, já em desenvolvimento, será o upgrade do aplicativo que possibili-
tará ao profissional liberal efetuar transações da Oi Paggo. Ao finalizar a venda, o profissional liberal
poderá enviar o comprovante da transação via e-mail aos seus clientes.
65