Page 34 - 193

Basic HTML Version

MIX
Lojas
Jan/Fev
2011
34
Talent cria campanha de volta às aulas
para Tilibra
A Tilibra está apresentando na mídia a sua nova coleção de volta às aulas para o ano letivo de 2011. Com criação da Talent, a campanha
é composta por filme, mídia impressa, online, aplicativo para o Facebook e criação do novo site da marca: “Meu Tilibra minha cara”.
Por meio de um trabalho de pesquisa com crianças e adolescentes, a agência apurou que os cadernos representammais do que um
aparato de aprendizagem para os alunos. Trata-se de um objeto muito especial, em que o jovem pode expressar o que é mais importan-
te no seu universo: seus segredos, preferências ou momentos especiais. Aliado a isso, um grande fator de atração é o visual da capa, que
traduz um pouco da personalidade do jovem.
Para isso, foi criado o conceito criativo “Pro que você imaginar”, que delineou toda a campanha. O filme segue esta ideia e explora, por
meio de referências jovens, as inúmeras possibilidades que podem ser ilustradas ou expressadas em um caderno.
Além disso, a presença da marca na web foi ampliada. No meio, está sendo explorada a grande quantidade de opções de capas dispo-
níveis e possibilidades de customização pelo jovem. Por meio do aplicativo para Facebook, é possível criar uma capa de caderno perso-
nalizada com fotos de amigos e, no novo site da marca, os jovens podem conhecer todos os modelos de capas da marca e escolher qual
mais se parece com o seu estilo.
A campanha será veiculada durante os meses de janeiro e fevereiro de 2011.
Os responsáveis pela criação na agência são Philippe Degen e Leo Macias. A direção de criação é de João Livi, Philippe Degen e Leo
Macias.
Linha de produtos Yes 2011
A Yes lançou recentemente uma linha de estiletes SDI. São seis modelos diferentes que vão do mais básico
(CV9001), para uso acadêmico e corporativo, com lâmina de 9 mm, ao indicado para trabalhos mais pesados, que
requerem um estilete mais forte, como o CV9005, que é emborrachado, assegurando um manuseio sem riscos e
com sua lâmina de 18mm. Todos modelos possuem trava de segurança e o CV9006 trava automaticamente.
Também são vendidas caixas com lâminas de 9mm e 18mm, com 10 unidades.
O grande sucesso do ano passado, a Linha Executiva, já ganhou mais seis modelos de mochilas de notebook. São
vendidas separadamente, diferentemente dos kits antigos que eram vendidos em pares.
Cada modelo possui opção de duas cores e elas são feitas de nylon balístico 1680, conhecido pela resistência ao
desgaste e a rasgos, garantindo assim segurança para aparelhos eletrônicos. Possuem ajustes laterais e sistema
Comfort Back nas costas, cursores personalizados e o zíper é reforçado.
Para os consumidores que preferem pastas e maletas, há mais seis modelos de pastas para notebooks com grandes
diferenciais, entre eles o logo e cursores personalizados, alça reforçada, bolsos internos com divisórias e o zíper é reforça-
do, para aguentar bem o peso do notebook e dos materiais.
Para os produtos ficaremmais protegidos, a empresa possui uma linha de cases para notebook, dupla face, com cores vibrantes e de vários tamanhos.
Pensando no meio ambiente, a maioria dos produtos da Yes são produzidos em materiais recicláveis,como é o caso das
pastas, que são feitas em polipropileno, 100% reciclável. Além disso, a durabilidade das pastas é bem maior, pois suas cha-
pas são mais grossas e, assim, o consumidor demora para substituí-las por um produto novo.
Lançada há pouco tempo, a Linha Stripe é um exemplo disso: a chapa de todos os produtos
é de 2mm, o que evita quebra e desgaste por tempo de uso. Devido a sua espessura, a Pasta
com Prendedor A4 Stripe serve também como prancheta. Ela é encontrada em dois modelos:
horizontal (811DHST) e vertical (811DST).