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materiais de educação artística
(cola, giz de cera, guaches, glitter e massa de modelar)
Lojas
Junho
2011
89
cada produto oferece um diferencial, como
uma cola bastão que deixa um rastro que
seja possível enxergar onde foi passada a
cola; cola branca com espátula para ajudar a
espalhar a cola; giz de cera com mecanismo
retrátil, que não suja as mãos nem o estojo;
tesouras com design diferenciado e cabo
emborrachado que dão mais conforto na uti-
lização, entre outros”, afirma Lira, justificando
também que, além da qualidade, das cores
vivas e vibrantes, design diferenciado e a
preocupação com detalhes de cada produto,
o destaque da Summit está nas licenças, que
trazem os personagens preferidos das crianças
para os materiais de educação artística. “Ter
licenças como Barbie, Princesas, Carros, Hot
Wheels, Polly e Fadas, entre outros, nos ma-
teriais, desperta o interesse, desenvolvendo
a imaginação do público infantil e infanto-
-juvenil.”
O mercado de materiais de educação artística
tem grande variedade de produtos, que aten-
dem todas as idades. Para Anderson Gallo, ge-
rente de produto da categoria de papelarias
da BicBrasil, isso é bom para o consumidor,
que na hora de comprar produtos para a lista
escolar tem muitas opções, de todas as faixas
de preço, desde os mais acessíveis até os pro-
dutos um pouco mais caros. “A Bicc participa
desse mercado com cola bastão e cola branca
líquida. A cola bastão Bic ECOlutions é a única
ecológica do mercado, produzida com 100%
de material reciclado e à base de água. Além
disso, a cola, que está disponível em embala-
gens de 8g, 21g e 36, é lavável e não tóxica.”
Diversos públicos
A linha de colas Bic foi desenvolvida para
atender a todos os tipos de consumidores.
“A demanda existe tanto para a linha escolar
quanto para o segmento de artesanato. As
colas Bic podem ser utilizadas em escolas por
crianças de todas as idades, pois são produ-
tos atóxicos e laváveis. Podem também ser
usadas no escritório, para colagens simples.
Para o público infantil oferecemos produtos
decorados com personagens, como Pooh,
Princesas e Mickey, que fazem toda a diferen-
ça no momento da escolha”, explica Gallo.
Mas o mercado de materiais para educação
artística é amplo e atende vários públicos. De
acordo com Andréa Carjuela Ruano, direto-
ra comercial da Pincéis Cássia, ainda são as
crianças os maiores consumidores. “Cada vez
mais o mercado de artesãos e hobbistas vem
utilizando muito esses materiais. Além disso,
o uso de pincéis escolares aumentou de uma
forma progressiva nos últimos anos.”
O gerente de novos negócios da Tilibra,
Antônio Jorge, lembra que o público infantil
busca sempre novidades e atrativos nos
produtos, sem esquecer da qualidade. “Mas
a escolha, é claro, fica a critério dos pais,
em especial da mãe, que busca produtos
com atributos como qualidade e durabili-
dade. Nossos produtos se diferenciam pelo
design, funcionalidade e pela qualidade,
além de apresentar personagens exclusivos.
O cuidado com a qualidade total, que está
presente em todos os produtos Tilibra, tam-
bém está presente nas linhas de colas, giz
de cera, guaches. São todos produtos não
tóxicos e que contribuem para o aprendiza-
do da criança.”
Segundo a gerente de marketing da Faber-
-Castell, Marta Aymard, existem duas faixas
etárias principais para esse segmento de
mercado, que são as crianças de 2 a 5 anos,
que estão na fase da pré-escola; e as de 6 a
12 anos, que estão na fase do ensino funda-
mental 1. Mas ela cita também os consumi-
dores de todas as outras faixas etárias, que
gostam de fazer arte.
“Todos os produtos que temos em nossa
linha, além de passarem por todos os testes
de desempenho, segurança e toxicidade,
possuem qualidade incontestável. São
desenvolvidos de acordo com a necessidade
de cada consumidor, considerando faixa
etária e usos”, garante Marta.