Page 122 - 199

Basic HTML Version

GIRO
Lojas
Agosto
2011
Provar/FIA abre inscrições para o MBA
Negócios do Varejo - Estratégia e Gestão
Mesmo diante do cenário de aumento da inflação na economia brasileira, as perspectivas de expansão do setor varejista nacio-
nal, em 2011, são bastante positivas. O consumo interno deve continuar em ascensão e o varejo corresponderá a essa demanda
com a abertura de oportunidades de negócios e apresentação de novas tendências no segmento.
Diante desse panorama, o Provar abre inscrições para o MBA Negócios do Varejo – Estratégia e Gestão, voltado para profissionais
que buscam aprofundar seus conhecimentos em questões relativas às diversas etapas que integram os processos decisórios das
empresas atuantes nesse segmento.
Com 18 meses de duração, o diferencial do curso está na composição de aulas inovadoras com estudos práticos no Brasil e um
programa para aprendizado no exterior. A metodologia apresenta também resolução de exercícios e vários casos estruturados
pelo Provar para ilustrar os conceitos abordados durante as exposições teóricas, além de debates em geral. O conteúdo do MBA
inclui disciplinas que abordam diferentes áreas: marketing, estudos de mercado, finanças, gestão de pessoas, entre outras.
Para o professor Marcos Luppe, diretor de cursos do Provar, o programa do MBA Negócios do Varejo está alinhado às novas
características econômicas da população brasileira, como a migração do poder de consumo das classes sociais e a constante
evolução tecnológica que impactam, dentre outros fatores, nas mudanças do comportamento do consumidor. “Hoje, todo o
empresariado do setor equipa-se para atender um novo perfil de consumidor brasileiro, que é mais exigente e conta com diver-
sos canais de informação e compra, como o comércio eletrônico. Com isso, o mercado necessita de mão de obra capacitada
para ampliar e dinamizar os patamares estratégicos das empresas no mercado”, destaca o acadêmico.
Os interessados em cursar o MBA Negócios do Varejo – Estratégia e Gestão devem realizar a inscrição no site
).
O início das aulas está programado para 12 de setembro.
Serviço
Encontro: MBA Negócios do Varejo – Estratégia & Gestão
Data de início: 12 de setembro de 2011
Horário das aulas: segundas-feiras, das 18h40 às 22h40, e às terças-feiras, das 18h40 às 22h40
Local: Unidade Educacional Pinheiros: Rua Navarro de Andrade, 152 - São Paulo
Inscrições e informações:
ou (11) 3894-5004
Papirus lança Clube Vita
Pensando em oferecer um serviço completo de apoio aos seus clientes, a Papirus criou o Clube Vita, que tem como objetivo
prestar um atendimento diferenciado e fidelizar as gráficas que utilizam os papéis cartões da marca. O Clube Vita dá acesso a van-
tagens como workshops técnicos, visitas para solução de problemas, consultorias e desenvolvimento de produtos sob medida.
A área de Expertise é o grande diferencial do Clube Vita. Por meio dela, a Papirus compartilha conhecimento e coloca seu know-
-how à disposição de seus clientes. “Quem compra um papel cartão da Papirus não leva apenas um produto. Adquire toda a
expertise que a empresa tem. Nosso objetivo é contribuir para que o cliente tire o melhor do nosso produto”, explica Amando
Varella, diretor comercial da Papirus. 
De acordo com o executivo, a Papirus sempre cultivou relações de valor com seus clientes, estabelecendo parcerias vantajosas
de longo prazo e, com o Clube Vita, a empresa conseguirá estar ainda mais presente no dia a dia do cliente, contribuindo de
maneira direta em seus projetos.
Dentre os serviços oferecidos pelo Clube Vita, a Papirus abre as portas da sua fábrica para que o cliente conheça o processo de
produção e promove visitas aos clientes para conhecer o negócio de cada um deles.  “Queremos conhecer as necessidades espe-
cíficas de cada um, focando nosso trabalho nos seus resultados. Estamos sempre dispostos a orientar nossos clientes em caso de
dificuldades no uso dos nossos produtos”, enfatiza Varella.
122