Page 18 - 199

Basic HTML Version

INFOMIX
Lojas
Agosto
2011
Lenovo apresenta dez novas linhas
de computadores
A Lenovo, fabricante de computadores, apresentou no final de junho seus novos com-
putadores tanto para o mercado corporativo como para o varejo.
Ao todo, são dez novas linhas com destaque para o X1, o ThinkPad mais fino do mun-
do, com apenas 16mm de espessura e bateria com duração de 10 horas. Além disso, o
notebook da Lenovo é um dos mais resistentes do mercado, com acabamento em liga
de magnésio e tela em Gorilla Glass, vidro praticamente inquebrável. O ThinkPad X1 é
o primeiro notebook do mercado brasileiro a apresentar essa tecnologia.
Com configurações que vão desde Core i3 a Core i7, o novo notebook da Lenovo
ainda vem equipado com o renomado teclado resistente a derramamento de líquidos,
que agora possui também uma versão retroiluminada em alguns modelos, para traba-
lho em ambientes escuros.
Outra novidade da Lenovo, agora com foco no mercado de varejo, trata-se do B300,
primeiro all-in-one do Brasil a permitir que o usuário jogue games sem a necessidade
de controles. Desenvolvido para usuário que não dispensam o uso do computador
também para o entretenimento, o B300 vem equipado com uma tecnologia exclusiva
no Brasil e oferece uma série de jogos que podem
se acionados somente com o uso das mãos.
O portfólio também inclui notebooks com recur-
sos multimídia avançados, como os novos Z370 e
Z470, e equipamentos com relação custo-benefício bastante atraente, como o G460e.
“Pensamos em computadores alinhados com o desejo do consumidor brasileiro. Por
isso, a Lenovo apresenta hoje o maior lançamento da empresa já realizado no Brasil,
com dez novos equipamentos. Buscamos design, produtividade e inovação”, explica
Xia Li, presidente da Lenovo Brasil.
NewLink torna-se distribuidora da
marca TDK Life on Record
Disposta a fortalecer seu apelo junto aos consumidores das classes A e B, a NewLink acaba de firmar uma parceria
com a TDK Life on Record (marca licenciada pela Imation desde 2007). Os planos da empresa envolvem o relança-
mento da marca no mercado brasileiro, com a meta de torná-la líder nos segmentos em que atua.
“A TDK Life on Record conta com uma linha de produtos de alta tecnologia e estilo único. Pretendemos entrar com
esses produtos em lojas especializadas e grandes magazines que atendam um público mais exigente, formado pelas
classes A e B”, enfatiza Leandro Murachovsky, diretor comercial da NewLink.
Com 35% de market share no mundo no mercado de mídia óptica, a TDK Life on Record produz CDs e DVDs
graváveis e regraváveis, Blu-Ray, além de atuar em outros ramos, como áudio e som de alta performance (fones de
ouvido, caixas de som), pen drives e acessórios. A companhia está presente em mais de 100 países e conta com
escritório local no Brasil.
18