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Lojas
Agosto
2011
Elgin amplia mix de pilhas
Com o objetivo de expandir e se consolidar no segmento de pilhas e bate-
rias, a Elgin, empresa genuinamente brasileira e com 59 anos de atuação
em diversos segmentos, está ampliando o seu mix com o lançamento da
pilha de zinco. Com a novidade, a marca quer atingir 5% desse mercado
em dois anos.
Pablo Fleuri de Paula, gerente comercial, explica que a empresa decidiu
apostar nesse nicho após o sucesso dos carregadores Elgin. “Ao analisarmos
o potencial do mercado de energia, percebemos que havia uma demanda
crescente por pilhas alcalinas, recarregáveis e de lítio e também o interesse
de estabelecimentos como supermercados, padarias e papelarias para que a
marca ingressasse nesse setor”, comenta.
A pilha de zinco está disponível nos tipos AA, AAA, C e D, em blisters com
duas ou quatro unidades, em bandejas com 24 e em tubo com 60. Com o
conceito “Novas por muito mais tempo”, a Elgin já conta com outras linhas
de pilhas alcalinas e recarregáveis, disponíveis nos modelos AA, AAA, C, D e
com baterias de 9V.
Esses produtos são oferecidos em embalagens com uma, duas ou quatro
unidades que podem ser adquiridas em redes como Peg & Faça e nas Lojas Americanas, entre outras. Além das
pilhas, a Elgin deve aumentar a sua participação nesse setor com o lançamento de novos produtos, como bate-
rias de lítio e alcalinas.
Nova identidade visual
Para acompanhar a evolução da marca Elgin, que recentemente teve sua identidade visual reformulada com novo
logotipo inspirado nas novas tendências de mercado, as pilhas Elgin também ganharam novas embalagens.
A estratégia com a mudança é proporcionar maior destaque aos produtos nas gôndolas e prateleiras. Com cores
fortes, os novos blisters colocam em evidência a marca e colaboram para
ampliar sua identificação visual.
Preocupação ambiental
A tendência de oferecer itens ecologicamente corretos e que contribuem
para a preservação do meio ambiente também é uma preocupação da
Elgin. Mara Cristina Lavia, gerente de marketing, comenta que cada vez
mais os fabricantes de pilhas estão se adequando a essa realidade, reduzin-
do e até mesmo excluindo de sua composição elementos químicos pesados,
como chumbo, mercúrio e cádmio.
Para mostrar esse comprometimento ambiental, a Elgin desenvolveu um
Papa-Pilhas que será distribuído nos pontos de venda onde são comer-
cializados os produtos da marca. Nesse recipiente, o consumidor poderá
depositar pilhas e baterias usadas em rádios, controles remotos, relógios,
celulares, laptops, câmeras digitais e outros aparelhos portáteis que poste-
riormente serão encaminhadas para o descarte adequado.
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