Page 82 - 199

Basic HTML Version

Lojas
Agosto
2011
82
OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR 2011
Canal Verde
Com o final dos anos 90, supermercados e lojas de departamentos também
começam a oferecer material escolar, provocando mudanças nas tradicionais
papelarias e nos hábitos de consumo. Segundo o IBGE, materiais para escritório
e informática cresceram 24,1% nas vendas do varejo, incluindo as necessidades
de impressão, sejam para trabalhos acadêmicos, profissionais ou mesmo projetos
pessoais, entre os itens mais importantes na lista de compras de material de escri-
tório ou escolar.
Por isso, a Canal Verde, uma das principais distribuidoras de suprimentos para
impressão do País, está lançando um agressivo programa de vendas e distribui-
ção para lojistas na área de papelaria de todo País.
“Além de diversas vantagens aos lojistas, o programa Canal Verde Papelarias ofe-
rece equipe experiente e atualizada para orientar e acompanhar o desempenho
das vendas nas papelarias. Como canal direto de comunicação e informações, o lojista poderá entrar em contato com a central
de atendimento, disponível 24horas pela internet ou em horário comercial por telefone”, explica Dario Dias, coordenador do
projeto Canal Verde Papelarias.
A agilidade nos processos é uma preocupação da Canal Verde, segundo Dias, que conta, hoje, com um amplo e moderno
centro de distribuição na cidade de São Paulo e que garante a perfeita armazenagem e distribuição dos produtos com estrutura
para atender qualquer lugar do Brasil.
“Com a implantação da nota fiscal eletrônica, é importante que as papelarias agreguem ao seu mix de produtos, cartuchos para
impressoras a laser. Por isso, a Canal Verde dispõe de cartuchos de toner das principais marcas, agregando competitividade para
as lojas, que podem garantir a qualidade de um produto importante e de grande procura”, acrescenta Dias.
Campanhas de incentivo ao lojista são outro diferencial do programa que vai oferecer suporte nas ações de marketing e co-
municação para cada loja atendida. O objetivo é alavancar as vendas da loja participante, com estratégias desenvolvidas pelo
departamento de marketing da Canal Verde.
Com escritórios em São Paulo e Maringá, a Canal Verde oferece mais de 2 mil itens na linha de produtos compatíveis com as
principais marcas de mercado. Pprodutos 100% novos, compatíveis, com garantia total, certificação, normatização e seguindo
padrões internacionais de qualidade.
Chies
Neste ano, a Chies apresenta as mais novas pastas L lisas de polipropileno (PP) com estrutura mais firme e encorpada em 
6 novas cores. Somando, introduz uma exclusividade ao mercado brasileiro, em 18 modelos diferentes, o fichário para
personalizar feito de PP, único totalmente reciclável e ecologicamente correto, segundo a empresa, além das folhas
impressas não aderirem ao plástico. A Chies apresenta também as recém-saídas do forno pastas catálogo com colchetes e
parafusos nas cores preta, azul e rosa em 10, 20, 50 e 100 sacos plásticos.