Page 92 - 200

Basic HTML Version

MIX
Lojas
Setembro
2011
92
Mascotes de times de futebol viram
materiais escolares
O amor ao time e a vontade de torcer é um ritual cada vez mais comum entre os jovens. Estimula-
dos pelo sucesso de novos craques, como Neymar, Ganso e Lucas, crianças e adolescentes se tor-
naram seguidores assíduos de jogadores, utilizando tecnologias como as chamadas redes sociais
para multiplicar a paixão pelo seu time. De olho nesse cenário, a distribuidora Desart ,em parceria
com a ATB G4 Paulista, empresa responsável pelo licenciamento de produtos com a marca de
clubes de futebol, lançará neste semestre uma nova linha de materiais es-
colares e de escritórios customizada com as marcas Corinthians, Palmeiras,
Santos e São Paulo.
No lançamento foram apresentados os diferentes leiautes de produtos, como lapiseiras, colas, bor-
rachas, tesouras e réguas, todos customizados, no formato de escudos, camisas de times e com seus
mascotes estampados. “É visível o crescimento de jovens torcedores, que se encantam pelo chamado
futebol moleque, e de garotas cada vez mais ligadas à prática e a paixão pelo futebol. Apostaremos
nesse novo nicho de mascotes, de enorme potencial de desenvolvimento”, explica Flávio Monteiro, diretor da ATB G4.
A proposta de leiaute apresenta os personagens bem alegres e divertidos com imagens que trazem, por exemplo, o peixe e o
periquito de Santos e Palmeiras, sorrindo atrás de uma bola. O design inédito das borrachas no formato de símbolos dos clubes
é outro diferencial que deve agradar. “Toda a linha é visualmente bem atrativa e deverá cativar pais que poderão presentear
seus filhos com produtos do time do coração e ligados à questão da educação, um tema essencial no ambiente familiar”, co-
menta Monteiro.
A expectativa é que esses produtos estejam disponíveis no mercado nacional em meados deste semestre, em mais de 5 mil
pontos de venda, oferecidos por grandes redes distribuidoras. Além das papelarias e de gigantes varejistas, uma das estratégias
é oferecer esses materiais escolares e de escritórios nas dezenas de lojas dos quatro times espalhadas pelo Estado de São Paulo.
Barbie e Hot Wheels estreiam entre os
lançamentos da Summit
A Summit acaba de conquistar dois grandes nomes em licenciados. Barbie e Hot Wheels
estreiam entre os lançamentos para a próxima temporada de aulas e prometem conquistar as
salas de aula.
As duas coleções trazem opções individuais e em kits, como Bag Set da Barbie, conjunto que
vem em uma embalagem que pode ser usada como bolsa. O kit conta com caderno, régua de
15cm, borracha dupla, apontador, cola transparente em for-
mato de perfume, dois lápis pretos e um estojo
metálico, e Art Set de Hot Wheels, maleta com
alça e botão que contém 12 hidrocores ponta
grossa, 12 pastéis óleo, 1 apontador para
pastel óleo, 1 pincel e 1 misturador. Ao todo, o
mix de lançamentos Summit para 2012 conta
com cerca de 300 itens.