Page 25 - 202

SEO Version

novos produtos para um público diferente, como apoio de pé ergonômico e supor-
te para CPU, trazendo ao mercado, também, uma linha diferenciada de esquadros,
transferidores e réguas.
A Maxprint é outra empresa que teve um bom crescimento em 2011, que foi mar-
cado pelo lançamento de novidades e tendências. A empresa apresentou 40 novos
produtos. Segundo sua diretora comercial, Adelaide Anzolin, este ano a Maxprint
ampliou sua linha de produtos de material de escritório, entre calculadoras, porta-
-blocos, marcadores de página pop up e grampeadores premium. “Tendo em
vista esse aumento do mix de produtos e o aquecimento do mercado durante este
período de volta às aulas, a nossa expectativa é crescer 20% nestes últimos meses,
comparando ao mesmo período de 2010”, prevê.
O ano de 2011 tem apresentado também um crescimento real de 23% em vendas,
até o momento, para a Acrimet, em relação ao mesmo período de 2010, de acordo
com Ricardo Pinto da Silva, gerente de vendas da Acrimet. “Para os próximos me-
ses já temos projetado um crescimento ainda maior, pois já temos muitos pedidos
antecipados para a volta às aulas de 2012. Junto com os pedidos da nossa linha
escolar, a linha offce também apresenta um bom crescimento. Dessa forma, proje-
tamos crescer neste período em torno de 40% em relação ao ano anterior.”
Quem também está otimista e aposta na diversifcação para crescer é a Desart. “Es-
tamos no período de volta às aulas, com a economia em forte expansão, na qual a
crise na Europa e nos EUA não tem afetado nosso segmento com força. Projetamos
um ótimo crescimento para este ano e as projeções são de manter uma elevação
de nossos negócios por um longo período, de forma sustentável e coerente”, avalia
Marcelo Leon Ades, diretor geral da Desart.
Ades observa que, por estarmos no período de volta às aulas, praticamente todos
os produtos da linha Desart (canetas, lapiseiras, marcadores coloridos, tesouras
etc.) e de sua renomada linha Genmes, de grampeadores, serão muito bem aceitos.
“Principalmente, os grampeadores Easy Run, considerados dos melhores do mer-
cado, que permitem o grampeio apenas
com um dedo, de forma silenciosa. É uma
de nossas grandes apostas, pois a marca
Genmes é muito forte no mercado.”
Planejamento
Para a cadeia produtiva do segmento,
a sazonalidade da volta às aulas requer
também planejamento assertivo e es-
tratégico. Na opinião de Geraldo Melo,
gerente de marketing da Port, apesar
de o período movimentar milhões, um
Adelaide Anzolin, diretora
comercial, da Maxprint