Page 34 - 205

Basic HTML Version

Lojas
Março
2012
34
cartões de expressão social
ElephantHouse
Mendonça ressalta várias características importantes da ElephantHouse, tais como: “Somos a pri-
meira empresa a utilizar papel certificado (Selo FSC) na produção dos nossos cartões e envelopes,
o que demonstra nossa preocupação com o meio ambiente. Temos várias coleções e soluções para
atender a necessidade e o perfil de cada cliente. Iniciamos a introdução de belíssimas embalagens
em vários tamanhos e papéis de presente,tudo consignado. Trabalhamos no real sistema de con-
signação onde o lojista paga somente pelo produto vendido. Analisamos o perfil da loja e cliente
para adequar nossas coleções (kits personalizados, plano de exposição) com o objetivo de alavan-
carmos as vendas. Além disso, podemos gerenciar o espaço destinado aos cartões utilizando nossa
expertise, deixando o lojista focado no seu negócio
principal. Também visitamos nossos clientes uma vez
por mês ou de acordo com a necessidade do lojis-
ta. Trabalhamos com performance de venda, ou seja,
oferecemos os cartões de acordo com nossa lista de
imagens mais vendidas.”
A ElephantHouse/OPC está presente em vários países, conforme Mendonça.
“Quem visita o lojista é um franqueado ElephantHouse que investiu para ter
o seu próprio negócio e tem todo o interesse no sucesso da parceria.”
Grafon’s
A novidade da Grafon’sfica por conta da
grande oferta de temas e estilos que as
coleções da empresa oferecem. “Hoje,
o cartão não fica mais vinculado apenas
às principais datas comemorativas.
Temoscoleções que podem ser encon-
tradas no ponto-de-venda durante todo
o ano”, revela Danielle.
Mig&Meg
No último ano, além das linhas tradicionais, a Mig&Megapostou em formatos diferentes,
que apresentam a imagem/mensagem em formato tridimensional. Alguns exemplos são
os Cartões-Caixinha, que podem embalar presentinhos; Cartões Pop-Up, cuja imagem
é recortada e ‘salta’ para fora ao ser aberto; e os Cartões com Aplique em EVA. “Brilho e
glitter também são indispensáveis para dar visibilidade e graça ao cartão”, observa Talita.
Outra grande novidade são os cartões com cheirinho de chocolate e de bebê. Alguns mo-
delos levam a mensagem em braille no verso do cartão, tornando-os acessíveis também
aos deficientes visuais.
A Mig&Meg tem 9 linhas de cartões, sendo que cada uma tem várias coleções (kits) classificadas por temas,
totalizando mais de 450 modelos: