Page 56 - 206

Basic HTML Version

MIX
Lojas
Abril
2012
56
Jandaia reformula seu site
Em sintonia com a mudança de identidade visual e assinatura
da marca a Jandaia reformulou seu site.  A nova versão foi feita
pela agência Ph2 Full Creativity. O internauta, além de conhe-
cer a coleção 2012, terá muitas novidades. Em busca de mais
interatividade, a Jandaia traz jogos e wallpaper para baixar,
entre eles da marca Coca-Cola e do fenômeno Angry Bird.
A Coca-Cola vem com mais duas novidades. Em mais uma
parceira de sucesso entre a marca de refrigerante e a Jandaia,
quem acessar o site ouvirá a Rádio Coca-Cola, e comprando
um produto Jandaia - Coca-Cola você terá um QR code para
baixar músicas da marca feitas por artistas. Quem tiver também
um smartphone poderá baixar as músicas. “A reformulação se-
gue o novo padrão que a Jandaia quer em 2012, aumentando
sua ligação com o cliente. O ponto forte é a modernidade do
site e sua linguagem direta, atual e moderna”, finaliza Fabrício
Pardo, gerente de marketing do Grupo Bignardi. O site tam-
bém terá um blog com notícias para os jovens e os internautas
também participarão de promoções exclusivas.
Grupo Bignardi: pioneirismo é
marca registrada
O Grupo Bignardi é a primeira empresa paulista a conquistar a Marca de Conformidade ABNT para papel reciclado.
Um dos temas mais comentados hoje em dia é sustentabilidade. O Grupo Bignardi, antes mesmo a modismo, já
tratava do assunto.
Há mais de 10 anos ele tem essa preocupação e um dos seus maiores motes está na fabricação do papel reciclado
Eco Millenium, do tipo offset, destinado à impressão e escrita.
“Aqui temos o alongamento do ciclo de vida da fibra de celulose extraída de diferentes tipos de madeira e indo
ao encontro dos objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos do governo federal”, saliente Heraldo Salvador
Balbuena, coordenador de qualidade da Bignardi.
Na fábrica localizada em Jundiaí (SP) a Bignardi Papéis trata as aparas pré e pós-consumo, e não usa o processo de
branqueamento, o que agride o meio ambiente pelo total de água utilizado no processo e utilização de produtos
químicos agressivos. Atualmente a produção é de cerca de 25 mil toneladas, o que responde a 30% do mercado
nacional. Tanta dedicação resultou na obtenção da certificação para seu papel Eco Millenium em conformidade
com a ABNT NBR 15755:2009, Conteúdo de fibras recicladas - Especificação. Essa certificação era um dos princi-
pais objetivos do grupo já algum tempo.
O interesse em obter veio desde que o setor começou a apresentar uma necessidade de contar com uma norma
técnica que estabelece o conceito de papel reciclado no Brasil. “Participamos do processo de normalização e nos
preparamos para a certificação, providenciando a modernização do parque industrial e também trabalhando junto
aos aparistas e recicladores responsáveis pela logística reversa do papel. A certificação é um grande passo para
demonstrarmos à sociedade e aos nossos clientes a seriedade e a transparência da Bignardi na fabricação do papel
reciclado Eco Millenium”, ressalta Balbuena. A importância que a empresa dá à certificação, segundo ele, pode ser
conferida pela conquista de outros selos importantes, como FSC (Forest Stewardship Council), o Cerflor (Programa
Brasileiro de Certificação Florestal).