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MIX
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Lojas
Abril
2012
Volta às aulas com os materiais
escolares da Luz e Vida
A Editora Luz e Vida Luz e sua licenciada Credeal apresentam a coleção de produtos edição 2012. A novidade
para este ano são os materiais escolares voltados ao público Teen e Kids, e também as coleções da linha Gift.  
A linha Smilingüido vem se mantendo por vários anos consecutivos, entre as campeãs de vendas da Credeal.
Estima-se que a coleção de produtos 2012, amplie as vendas em 10%, em relação ao ano passado. Desenvol-
vida principalmente para o público infanto-juvenil cristão, conta com versões masculinas e femininas. “A linha
Smilingüido conquista com força o público feminino, que não dispensa a delicadeza das rendas e do glitter,
juntamente com cores como rosa, lilás e azul”, conta a gerente de Marketing da Credeal, Cristina Dittgen.
A linha Gift é composta pela caderneta rabisco, o caderno capa dura de mesa, o caderno capa dura note (estilo moleskini) e o caderno
universitário costurado. Segundo Cristina, a linha se tornou o produto de maior valor agregado da Credeal devido à variedade de forma-
tos e capas inovadores. “Muitas pessoas buscam os produtos para presentear ou para quem adora novidades de papelaria”, destaca.
A linha Teen e Kids, ilustradas com os personagens Smilingüido e sua Turma, é composta por pastas elásticas, mochilas, lancheiras,
estojo, canetas, lápis preto e caixa de lápis coloridos, lapiseiras, apontador com borracha e réguas. As opções de cadernos são: caderno
universitário de uma matéria (96 folhas), dez matérias (200 folhas), 12 matérias (240 folhas), 15 matérias (300 folhas) e 20 matérias (400
folhas). Há também as opções de ¼ capa dura com 96 folhas, ¼ capa dura com 200 folhas e 1/8 capa dura com 96 folhas.
Os lápis com borracha na ponta, as lapiseiras e canetas também são ilustrados com os personagens do Smilingüido e sua Turma e a Tur-
minha Querubim. As mochilas foram elaboradas com um material impermeável e têm quatro modelos do Smilingüido e sua Turma nas
cores rosa, azul e rosa, azul e amarelo e verde e amarelo; e três modelos da Turminha Querubim nas cores rosa e azul, azul com detalhes
em laranja e rosa com lilás.
Todas elas apresentam bolso frontal com zíper. As lancheiras são térmicas e foram criadas nas cores rosa-bebê e azul-piscina, lilás e rosa e
azul com laranja. Os estojos têm seis modelos diferentes: do Piriá, em azul e amarelo; do Smilingüido, em laranja e amarelo e opção em
azul e amarelo; da Forfete, em lilás e rosa; e dois da Faniquita, um em azul e rosa e outro em pelúcia rosa, novidade da coleção.  
Como personalizar o material escolar
Todo início de ano vem a preocupação para a compra do material escolar. Para isso, a Print One, empresa pertencente ao
Labiz Group - laboratório de negócios digitais, aposta na linha de produtos personalizados.
Você pensou em fazer algo diferente no seu caderno, mas não encontrou no mercado, tais como colocar sua foto, tema que
goste ou até mesmo um momento especial. Uma opção é pedir para personalizar o seu material, porém esbarra onde encon-
trar. Para isso, a Print One, empresa pertencente ao Labiz Group - laboratório de negócios digitais, oferece o serviço por meio
do site
). “Percebemos que a procura por cadernos temáticos cresce a cada ano. Por conta disso,
resolvemos investir no setor”, explica Martílio Bueno, diretor da empresa. 
No site é possível encontrar cadernos de temas como amizade, amor, esporte, férias, kids, música, floral.
Também por meio do portal pode enviar a foto na qual deseja colocar na capa e contracapa e por apenas
R$35,90 adquirir o produto. Além dessas opções, quem é fã do Neymar pode comprar no site
agendas por R$34,90, caderno universitário de R$17,90 ou R$33,90 ou encon-
trar nas principais papelarias.
Outra opção, que está prestes de ser lançada, para a aquisição de materiais es-
colares personalizados é do cantor Gusttavo Lima. Na loja virtual do artista se-
rão comercializados cadernos, canetas, entre outros. Atualmente, os produtos
podem ser comprados nas principais lojas do ramo. “A Print One, por meio de
lançamentos de produtos exclusivos, visa fidelizar o público-alvo dos clientes,
ou seja, apostar no novo modelo de Brand Commerce”, explica Bueno.