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borrachas e corretivos
Variedade ao gosto
do freguês
Borrachas brancas ou coloridas, corretivos em fita ou líquidos. O
consumidor tem ao seu dispor uma ampla variedade de produtos
para escolher
No mercado atual o grande desafio é inovar com qualidade para que a borracha e o corretivo con-
tinuem sendo peças essenciais no estojo da garotada. Os produtos podem ser desenvolvidos com
base em soluções práticas e inteligentes, gerando, assim, simplicidade, funcionalidade e qualidade.
Tudo muda o tempo todo e isso está acontecendo de forma acelerada. Uma empresa que quer
acompanhar esse ritmo precisa estar sempre inovando, desde o processo de extração de matéria-
-prima ao produto final.
“Não podemos simplesmente fazer um produto aparentemente inovador sem pensar no lado socio-
ecológico, por exemplo. A inovação vai muito além do produto final, e é preciso prestar atenção em
cada processo para se obter um produto realmente diferenciado, em todos os sentidos”, argumenta
o sócio e diretor da Art-Maxi, Anselmo Spirigoni, acrescentando que acredita muito nesse mercado,
onde cada vez mais serão lançados produtos diferenciados e inovadores, e o segmento de licenças,
sem dúvida nenhuma, continuará sendo um grande negócio.
Art-Maxi foi uma grande marca, mas por diversos motivos acabou saindo do mercado. “Adquiri-
mos, assim, toda a operação da Art-Maxi, desde a parte fabril até a equipe de
representantes, e estamos recomeçando do zero. Pretendemos oferecer propostas
diferentes ao mercado. Investir cada vez mais em produtos inovadores e marke-
ting e promover ações voltadas ao lojista são algumas das novas diretrizes, com
intenção de agregar valor a todos os envolvidos. Para isso, contamos também
com o apoio da agência de publicidade Creativa, que nos tem
ajudado nesse sentido. Nesse processo de reestruturação temos
buscado melhorias significativas e, com isso, pretendemos reto-
mar a admiração e a satisfação dos representantes de vendas e
dos lojistas em geral”, informa Spirigoni.
O diretor de marketing da CHTech, Lucas Huang, observa que
qualquer papelaria tem que oferecer uma linha de produtos
que vá desde as melhores marcas até as marcas com preço mais
acessível, mas jamais deve trabalhar com produtos sem proce-
dência, de qualidade baixa, pois no final o preço que se paga
por se vender esses produtos não compensa o dano da imagem
da empresa. “O posicionamento e o treinamento são essenciais
para que os vendedores saibam oferecer as melhores opções e
não somente a opção mais barata, pois vender produto baseado em
preço qualquer um pode fazer isso.”