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Por Marcos Mila
Editorial
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LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publ icação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional.
Revista LOJAS
Ano XX, N.º 208 - Junho 2012
www.lojaspapelaria.com.br
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Editor Chefe
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Repórter Especial
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Jornalista
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Edição de arte
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geraldo@agneloeditora.com.br
Diagramação
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talita@agneloeditora.com.br
Revisão
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Editor de Fotografia
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CTP e Impressão
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O reconhecimento
do público
O reconhecimento de um trabalho bem feito, fruto de investimentos em
processos, em qualidade, em materiais e, principalmente, na qualificação de
mão de obra e na valorização dos colaboradores, além de um atendimento que
valoriza os clientes e eleva a marca num patamar de sinônimo de preferência
do público é o ápice para qualquer empresa.
Todos sabem das dificuldades que se enfrentam para ser empresário no Brasil: carga
tributária alta, oneração de investimentos, alto custo de mão de obra, excesso de
burocracia para importação e exportação, e por aí afora. Por si só, ser empresário no
País já é um grande mérito, porque só os vencedores sobrevivem nesse mercado tão
competitivo e, por que não dizer, cruel com quem investe em produção local e com-
pete de forma desigual com alguns produtos importados. Não é uma questão de
criticar a entrada desses produtos, mas sim de defender a indústria nacional, dando a
ela condições iguais de competição.
Mas, dificuldades à parte, a realidade é que o brasileiro é um expert em buscar solu-
ções para as crises e para problemas do dia a dia. Por isso, as soluções passam desde
ao mais simples colaborador, indo até o corpo diretivo de uma empresa. Por isso
temos qualidade em produtos e serviços. Portanto, aqui vai também o nosso voto de
confiança a todas as empresas do setor de papelaria, informática e brinquedos.
No entanto, uma disputa, em especial, se acirra durante o ano e culmina no resul-
tado do Prêmio Melhores Marcas, promovido pela Agnelo Editora, responsável pela
publicação da Revista Lojas, Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. Ou seja, as
empresas querem ter um gosto especial em ganhar o troféu mais esperado do ano,
aquele em que o mercado reconhece quem mais se esforçou para atender os clientes
e fazer valer a força do setor.
Pois a hora chegou e, nesta edição, o leitor vai poder conhecer as empresas e marcas
que mais se destacaram no ano de 2011 dentro de 56 categorias de produtos e ser-
viços, e Personalidade Fornecedor, além de Empresa Master. Os dados para a pesqui-
sa foram coletados pela internet e por uma equipe de telemarketing entre setembro
de 2011 e abril deste ano. Ao todo, a pesquisa contou com 2.817 respondentes.
Como acontece todos os anos e para garantir a transparência da pesquisa, a Agnelo
Editora contou com os serviços profissionais da Premium Auditores Independentes
para auditar todo o processo de compilação, apuração e divulgação do resultado do
Prêmio Melhores Marcas 2011.
Além de parabenizar os ganhadores, queremos deixar aqui, também, nosso
agradecimento ao esforço de todos que fizeram o mercado acontecer, e desejar
muita sorte às empresas que procuram sempre se superar para que o setor se
fortaleça cada vez mais.
Parabéns a todos!
Assessoria Jurídica