Page 78 - 208

Basic HTML Version

MIX
Lojas
Junho
2012
78
Credeal aposta em QR Code para a
minivolta às aulas
Computadores, smartphones, tablets, além da própria internet, revolucionaram
a vida contemporânea. Por isso, inovar é a melhor maneira de manter a com-
petitividade. Atenta a essas mudanças, a Credeal está aliando a tecnologia em
seus negócios. A empresa lança para a minivolta às aulas sua coleção Outono/
Inverno, composta por cadernos com conteúdos digitais. Uma chave QR Code
disponibilizará informações de entretenimento, moda e assuntos em pauta no
país, tudo com linguagem dinâmica e informal. Assim, a maior indústria brasilei-
ra de cadernos espera aumentar seu faturamento em 10% nos próximos meses. 
A novidade vem ao encontro do comportamento de consumo das gerações Y
e Z, principal target da marca. Nada menos que 87% dos jovens entre 14 e 24
anos usam a internet para fins diversos, independente de camada social (IBGE
2011).  “Ao oferecer ao público consumidor uma plataforma digital, a Credeal
transforma o caderno em um suporte do universo online, interligando o online
ao offline. Assim, a tecnologia passa a ser uma aliada e não vilã”, afirma Ricardo
Frederico, diretor de marketing da Credeal.
Moda e tecnologia
A moda, principal estratégia atual dos produtos Credeal, não sai de cena. Com o lançamento, a indústria une licenças
famosas e marcas próprias à chave QR Code em todas as contracapas dos novos lançamentos. Trata-se de um código
de barras bidimensional que pode ser acessado por meio de celulares, tablets ou PCsl. Basta apontar o QR Code do
verso da capa para a câmera de um desses aparelhos para, automaticamente, ser direcionado a uma URL com conteúdo
exclusivo. “Estamos vivenciando um novo patamar concorrencial com a migração intensa das pessoas para o mundo
virtual. A Credeal entendeu que a relação entre o nosso produto, que é offline, com as novas tecnologias deve ser de
complementaridade”, revela Frederico.
Mais novidades
As apostas da coleção Outono/Inverno ainda incluem estampas modernas como as linhas Flora, It Girl, Dream Delu-
xe (com hot fixem formato de estrela), Sophie e Dollmaker, que já são sucesso na internet. Eles também contarão com
cartelas de adesivos emoticons, que permitem compartilhar com os colegas informações sobre o seu estado de espírito,
inspiradas no MSN e Facebook. “Para quem acreditava no
fim da era do papel, demonstramos que continuaremos a
inovar.  Nossos próximos 40 anos de história continua-
rão a ser escritos em nossos próprios cadernos”, finaliza
Frederico.