Page 34 - 211

Basic HTML Version

GIRO
Lojas
Setembro
2012
Lexmark tem novo gerente de
vendas de serviços e suporte a
clientes
A Lexmark Internacional Inc. anunciou a nomeação de José Ongay como seu novo gerente de
vendas de serviços e suporte a clientes para a América Latina (Customer Services andSupport
Sales Manager), cargo em que conduzirá a estratégia regional de serviços, garantias e suporte na
região.
Dentre suas atribuições, Ongay tem a missão de elevar os níveis de satisfação dos clientes cor-
porativos e de governo da Lexmark na América Latina mediante a criação e implementação de
planos e programas de fidelização, infraestrutura de serviços, gestão de logística e de estoques de peças de reposição e kits de
manutenção, processos de importação e exportação, bem como os contratos de níveis de serviço.
Nos últimos 30 anos, o mexicano José Ongay, profissional graduado  na Universidade Iberoamericana na Cidade do México,
ocupou diversas posições em vendas e marketing em empresas globais de tecnologia, dentre elas a Orange Business Services,
Avnet Technology Solutions, Hewlett-Packard e Massey Ferguson.
InternationalPaper anuncia resultados do
segundo trimestre
A InternationalPaper anunciou os resultados líquidos do segundo trimestre de 2012 atribuíveis aos acionistas ordinários,
que totalizaram US$134 milhões (US$0,31 por ação) em comparação aos US$188 milhões (US$0,43 por ação) obtidos
no primeiro trimestre de 2012 e aos US$219 milhões (US$0,51 por ação) no segundo trimestre de 2011. Para todos os
períodos, os montantes incluem a influência de itens especiais.
O lucro líquido das operações correntes -  e antes dos itens especiais - no segundo trimestre de 2012 totalizou US$203
milhões (US$0,46 por ação), em comparação aos US$247 milhões (US$0,57 por ação) obtidos no primeiro trimestre de
2012 e aos US$338 milhões (US$0,79 por ação) no segundo trimestre de 2011. O lucro líquido das operações correntes,
e antes dos itens especiais, foi afetado por um pico sazonal de despesas com paradas de manutenção e por uma flutu-
ação desfavorável da taxa de câmbio para itens não atribuíveis ao caixa najoint-venture Ilim, na Rússia. Compensando
parcialmente estes itens, teve os benefícios com sinergia e integração da Temple-Inland, mais rápido que o planejado, e
também pela pequena melhoria nos custos e nos preços.
As vendas líquidas trimestrais atingiram US$7,1 bilhões, em comparação a US$6,7 bilhões no primeiro trimestre de
2012, e a US$6,6 bilhões no segundo trimestre de 2011.
O lucro operacional foi de US$426 milhões no segundo trimestre de 2012, abaixo dos US$462 milhões obtidos no pri-
meiro trimestre de 2012, ambos incluindo os itens especiais.
“Sinto-me bastante entusiasmado com a rapidez na integração da Temple-Inland e também com o início bem-sucedido
de nossa fábrica de celulose ‘fluff , em Franklin, Virginia”, afirmou John Faraci, CEO da companhia. “Apesar de um baixo
crescimento na América do Norte, da demanda global desigual e de ventos desfavoráveis em termos de moeda, princi-
palmente em nossa joint venture Ilim, conseguimos um trimestre sólido. Em relação ao terceiro trimestre, nosso portfólio
forte e bem-equilibrado nos deixa posicionados para apresentarmos bom desempenho neste ambiente.”
Papéis de impressão
O lucro operacional foi de US$106 milhões (US$104 milhões incluindo itens especiais) em comparação a um lucro
operacional de US$145 milhões (US$146 milhões incluindo itens especiais) no primeiro trimestre de 2012. As paradas
programadas de manutenção, maiores neste trimestre, foram parcialmente compensadas por aumentos de preços bem-
-sucedidos no Brasil e na Rússia, e também por melhores percepções de preços nas exportações dos Estados Unidos.
34