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GIRO
Lojas
Setembro
2012
Port investe em novas
unidades em Belo Horizonte
Com grande experiência no mercado
mineiro, a Port, uma das maiores dis-
tribuidoras de artigos de informática,
papelaria e material de escritório do
Brasil, investe em duas novas lojas em
Belo Horizonte. No dia 23 de julho,
foi reinaugurada a unidade Centro;
no dia 24 de julho, foi aberta nova
unidade em Lourdes. Atualmente, a
Port possui três estabelecimentos na
capital, além de uma loja em Betim.
Com a ampliação da sua rede de
varejo, a empresa quer oferecer mais
comodidade e praticidade aos mora-
dores da capital.
A nova unidade Port em Lourdes tem o conceito de flagshipstore, onde a essência da marca está representada de
maneira inovadora. A loja ocupa um espaço de 470m² na Av. do Contorno, 7060 e oferece uma linha completa
de artigos de papelaria, escritório e informática. Já a unidade Centro passa a funcionar em novo endereço na Rua
Espírito Santo, 801, em uma área de 500m².
De acordo com o diretor Mauro Araújo, as novas unidades darão maior visibilidade para a empresa. “As duas
lojas estão localizadas em pontos estratégicos, de fácil acesso e por onde circula um grande numero de pessoas”,
afirma. A expectativa da Port é abrir mais cinco unidades entre Belo Horizonte e Brasília nos próximos meses.
As lojas Port possuem um mix variado com 10 mil itens, além de ser distribuidora oficial de marcas como Faber-
-Castell, BIC, 3M, Tilibra, Elgin/Canon, OKI, Lexmark, HP, Samsung e Epson - esses cinco últimos são principais fa-
bricantes de impressoras e seus respectivos cartuchos de tinta, toner e fitas.  “Esta é uma facilidade e  um atrativo
para o cliente que encontra em um só lugar aquilo que seu escritório necessita em papelaria, escritório e infor-
mática”, explica Araújo. Além dos milhares de itens nas duas novas lojas Port, os clientes encontrarão novidades
como as fragmentadoras de grande porte da marca fellows.
Novo leiaute
Todo o conceito das lojas foi idealizado pela agência Nicoli, responsável pela comunicação da Port. Para o gerente
de marketing da Port, Geraldo Melo, as novas lojas têm um leiaute mais atraente para o público, com gôndolas
que expõem melhor o produto e valorizam o momento da compra. “O que chama mais atenção no novo leiaute
é a interação que a comunicação visual fará com as mídias digitais. Essa ideia foi proposta para criar uma ligação
entre nossa loja virtual e a física”, explica.
A comunicação visual também passou por mudanças. As cores laranja e cinza - presentes na marca Port - foram
ressaltadas em todo o ambiente, principalmente nas gôndolas. A agência também criou elementos visuais que
fazem uma alusão ao mundo digital como Facebook, Twitter, etc. “Além da qualidade de atendimento e produ-
tos de qualidade, o cliente sentirá prazer na hora de comprar e poderá visualizar todo o mix de produtos de uma
forma mais atrativa”, afirma Melo.
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