Page 82 - 211

Basic HTML Version

Lojas
Setembro
2012
82
PERFIL DO FORNECEDOR
O CEO da BRTEC considera que, hoje, as
papelarias vendem produtos acima das
expectativas dos clientes, uma vez que focam
produtos que ajudam a compor a decoração
de uma casa e escritório. “Como nossos prin-
cipais produtos, telefones e relógios de pare-
de, integram a decoração de um ambiente,
acreditamos ser muito importante estarmos
presentes nesse mercado. Aliás, já atuamos
em algumas redes de papelaria que exploram
a venda por internet e as vendas estão cres-
cendo significativamente”, declara.
Diferenciais
Além da certificação ISO 9001 e do atendi-
mento às normas Anatel, Ferro destaca que a
BRTEC tem foco na agilidade de distribuição
dos produtos na rede varejista, preços com-
petitivos e um ótimo serviço de pós-venda,
com mais de 160 postos de assistência técnica
autorizada no Brasil, que são monitorados
online pelo seu Serviço de Atendimento ao
Consumidor.
Paralelamente, a empresa trabalha no
desenvolvimento de produtos, com seus
colaboradores realizando viagens inter-
nacionais constantes em busca de novas
tendências, além do contato permanente
com desenvolvedores de tecnologias na
área de Telecom e pesquisa de mercado e
de tendências.”Fazemos também análises
constantes e diretas com os consumidores,
visando entender os anseios dos diferentes
públicos, incentivando ainda a
especialização permanente dos co-
laboradores da área de engenharia
e marketing com atualização cons-
tante sobre o mercado de teleco-
municações e decoração”, garante
o CEO, citando algumas novidades
da empresa, como telefone celular
de mesa, antenas, acessórios para
celular e um telefone para porta-
dores de necessidades especiais e
para o público da terceira idade.
Trajetória
• Com a aquisição de todo ferramental dos telefones modelo padrão
Telebrás da Gradiente no final de 1991, a BRTEC iniciou a produção de
telefones.
• Em 1996, lançou telefones sem fio, tornando-se uma das pioneiras
neste produto no mercado brasileiro.
• Em 1997, obteve o certificado ISO 9001.
• De 1996 a 2000, atuou como distribuidora exclusiva dos aparelhos
com a marca americana Northwestern Bell Phones. “Somente deixamos
de utilizar esta marca porque o mercado se mostrou bastante patriota e
preferiu a nossa marca Ibratele”, lembra Ferro.
• Nos anos de 2000, 2001 e 2002, bateu recordes de produção de mo-
delos convencionais com fio, para acompanhar o crescimento da deman-
da por aparelhos, após a privatização da telefonia, em 1998.
• Em 2003, lançou a marca Ibraclock, iniciando a produção de relógios
de parede e despertadores.
• Em 2009, lançou produtos ecologicamente corretos com a linha Pró-
-Natureza, produzida com uma solução de mistura de plástico com
serragem de madeira.
• Em 2010, desenvolveu uma nova marca, Ibralar, produzindo bandeja,
jarra, fruteira, boleira, petisqueira e saladeira com material acrílico e plás-
tico, adentrando no segmento de utensílios domésticos.
• Em 2011, lançou a linha de telefone sem fio com secretária eletrônica e
com gravação de chamadas, ideal para escritórios e residências. Ampliou
também a linha ecológica, com o aparelho telefônico Smart Pró-Natureza
e os relógios de parede. O lançamento desses produtos obteve um gran-
de sucesso na apresentação dos mesmos durante a Feira Eletrolar. Ainda
em 2011, lançou na Eletrolar Show o telefone fixo GSM com tecnologia
celular quadriband e as antenas externas para potencializar o sinal deste
produto, visando a instalação em áreas rurais e regiões onde o sinal é de
difícil alcance.