Page 3 - 212

Basic HTML Version

3
Por Marcos Mila
Editorial
Rua José Tobias dos Santos, 37-A
05121-050, São Paulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979 - Fax (5511) 3832-2850
agneloeditora@agneloeditora.com.br
LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publ icação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional.
Revista LOJAS
Ano XX, N.º 212 - Outubro 2012
www.lojaspapelaria.com.br
Twitter - @revistalojas
CAPA
Thiago Gonçales
Diretor Presidente
Agnelo de Barros Neto
agnelo@agneloeditora.com.br
Diretora Financeira
Samantha Barros
samantha@agneloeditora.com.br
Editor Chefe
Marcos Mila (MTb 26.418)
marcos@agneloeditora.com.br
Repórter Especial
Lucélia Monfardini (MTb 35.140)
lucelia@agneloeditora.com.br
Jornalista
Nany Cardoso
nany@agneloeditora.com.br
Edição de arte
Geraldo de Oliveira
geraldo@agneloeditora.com.br
Diagramação
Talita Correia
talita@agneloeditora.com.br
Revisão
Marcello Bottini
Editor de Fotografia
Yuri Zoubaref
yuri@agneloeditora.com.br
Publicidade
Fellipe Manrubio
Leonardo Melim
comercial@agneloeditora.com.br
CTP e Impressão
Neoband
Depto Assinaturas/Distribuição
Fernando Clarindo
assinaturas@agneloeditora.com.br
Consolidando os
negócios
A influência dos suprimentos e artigos de informática no universo das papelarias vem cres-
cendo a cada dia e, dessa forma, impulsionando as vendas do setor. Assim, várias empresas
e distribuidores da área começam a se solidificar nesse mercado e aumentar as suas vendas
para o setor.
É o caso da Genius, que desde sua fundação, em 1983, tem como missão oferecer aos seus
clientes soluções inovadoras nos segmentos em que atua. Com isso a multinacional espera
oferecer comodidade, eficiência e entretenimento aos usuários dos seus produtos. A sede
da Genius está localizada em Taiwan e, hoje, mantém subsidiárias nos Estados Unidos, Reino
Unido, Hong Kong, China e Alemanha. No Brasil a empresa atua importando e distribuindo
seus produtos para todo o mercado nacional.
Este ano de 2012, de acordo com Thiago Vasconcelos, gerente nacional de vendas da Genius
do Brasil, marca a expansão e solidificação da marca no País. “Investimos forte em apoiar nos-
sos distribuidores e aumentar a gama de produtos disponíveis para o mercado brasileiro. Pro-
curamos lançar um produto pelo menos a cada mês. Estamos ativamente fazendo com que
o produto de qualidade chegue na mão do consumidor brasileiro. Esperamos crescimento
acima do esperado para 2012, decorrência, em grande parte, das novas parcerias e da nossa
campanha de conscientização sobre a qualidade e confiabilidade dos produtos Genius.”
Esta é uma realidade de vários grupos estrangeiros atualmente instalados no Brasil e o que
se espera é justamente isso: uma concorrência leal, com competitividade e com produtos de
qualidade, o que é saudável para qualquer economia. A vinda de empresas estrangeiras, des-
de que com regras estabelecidas para não prejudicar os fabricantes nacionais, é muito salutar.
Nesta linha, ressaltamos nesta edição, também, o sucesso de grandes empresas nacionais,
como a Cadersil e a Chies.
Fabricando exclusivamente cadernos e atendendo a todo o mercado nacional, a Cadersil
vem investindo no aumento de capacidade produtiva e está apresentando ao mercado várias
novidades em suas linhas 2012/2013. Entre 2009 e 2010 investiu R$ 6 milhões e, agora, em
2012, está investindo mais R$ 3 milhões na ampliação de seu parque industrial e aquisição de
novas máquinas e equipamentos, de acordo com Jonas Cabral, diretor presidente.
Por sua vez, a Chies é uma empresa que tem grande preocupação com o meio ambiente.
Dessa forma, todos os seus produtos têm o conceito de consumo consciente, onde utiliza
materiais 100% recicláveis, sem ácidos, metais pesados ou ftalatos, ecologicamente corretos
e que respeitam a saúde humana. Todo o cartão usado nas pastas Chies, por exemplo, é
reciclado e produzido através de uma gestão florestal responsável, conforme as normas do
FSC. De acordo comGuilherme Mottin Chies, diretor da empresa, a Chies é reconhecida
no mercado por fabricar produtos de excelente qualidade, tendo o conceito de produtos
inteligentes, práticos e funcionais, bem como é reconhecida por lançar tendências, graças aos
grandes investimentos em pesquisa e tecnologia. “Exemplo disso é que ela lançou no merca-
do a primeira registradora AZ Antibactéria do mundo, ajudando assim a aumentar o controle
de infecção hospitalar”, justifica o diretor
Cada qual com a sua característica, o Brasil precisa de empresas assim, que façam da econo-
mia brasileira um exemplo de sucesso e de concorrência saudável. E vamos em frente!
Assessoria Jurídica