Page 29 - 218

Basic HTML Version

GIRO
Lojas
Maio
2013
29
Gimba inicia comercialização
de produtos Seton
O Gimba, grande varejista brasileiro do ramo de materiais de escritório, iniciou em
2013 a comercialização de soluções da Seton, empresa da Brady Corporation, líder
mundial em produtos para sinalização, identificação e proteção de propriedades,
produtos e pessoas.
A parceria prevê a oferta de cerca de mil produtos nas linhas de placas de sinalização,
fitas antiderrapantes, cones e cavaletes de trânsito, produtos para higiene e limpeza,
cadeados de segurança, travas para disjuntores, etiquetas de advertência, entre outras.
Como frisa Fernando Faccioli, gerente comercial da Seton, “a meta da parceria é
alcançar compradores de empresas que têm o hábito de comprar no site do Gimba
e também chegar a clientes pessoa física”. Atualmente a Seton vende suas soluções
apenas para empresas. A comercialização através do Gimba soma-se à plataforma da
Americanas.com, que também vende soluções Seton.
Com foco em produtividade e
redução de custo, Tenda investe
em novas tecnologias
Carrinhos de compra sendo abandonados por conta da demora no atendimento, caixa parado,
entre outros contratempos, são comuns no dia a dia das redes supermercadistas, porém, essa é
uma realidade que passa longe dos olhares do Tenda Atacado, um dos pioneiros no “atacare-
jo”, que tem entre seus objetivos agilizar o atendimento aos clientes.
Por meio da Mervale Automação Comercial, o Tenda fechou uma parceria com a Epson do
Brasil, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, para a aquisição de impressoras
fiscais em todas as novas lojas da rede. “Já temos mais de cem equipamentos da Epson instala-
dos atualmente e a previsão é que todas as novas lojas a serem inauguradas ganhem a tecnolo-
gia Epson”, ressalta Pedro Olavo Severini Filho, diretor de TI do Tenda Atacado.
Para o executivo, ganhos na produtividade e redução nos custos com manu-
tenção eram os principais objetivos da empresa com a parceria. “Se um caixa
parar, além de perdemos o tempo dos nossos clientes nas filas, os custos com
os possíveis reparos eram visíveis no nosso orçamento”, destaca Severini.
“Hoje, mesmo nesse início de parceria, já é perceptível que os nossos objetivos
estão sendo alcançados”, reforça.
Com 18 lojas em São Paulo, incluindo Campinas, Vale do Paraíba e Grande
São Paulo, a rede já está com data marcada para a inauguração de três novos
endereços – Itanhaém, Pindamonhangaba e Jundiaí – que ganharão as impres-
soras fiscais Epson.  “Por conta dos bons resultados já conquistados, no futuro,
além de levar os equipamentos para as novas lojas, o Tenda planeja a subs-
tituição de todos os equipamentos para a solução da Epson”, finaliza Vânia
Bidin, sócia e proprietária da Mervale Automação Comercial.