Page 62 - 219

Basic HTML Version

GIRO
Lojas
Junho
2013
Abrinq apoia União da Ilha no
carnaval de 2014
Integrantes da bateria e representantes da escola estiveram na abertura da 30ª Abrin, ao
lado do presidente Synésio Batista da Costa, da Abrinq, para oficializar a parceria. “O projeto
irá tratar da importância do brincar para a infância, sua influência no desenvolvimento das
habilidades para uma vida saudável e, no âmbito comercial, fortalecer o setor de brinque-
dos”, avalia o presidente da Abrinq.
A criação desse projeto, a ser realizado num dos maiores espetáculos do planeta, o Carnaval
do Rio de Janeiro, proporcionará uma experiência única para os espectadores, lançando
novo olhar sobre os brinquedos e brincadeiras, seus impactos na formação das crianças e,
inclusive, no convívio em família.
“Ações integradas de marketing de visibilidade, relacionamento, promocionais e projetos
culturais serão criadas para consolidar esse projeto junto aos prospects e seus stakeholders”,
antecipa Gustavo Siqueira, diretor de marketing da União da Ilha. “Assim, vamos desenvol-
ver um carnaval campeão, levando o ‘brincar’ para a maior brincadeira popular do Brasil.”
Os patrocinadores dessa iniciativa estarão apoiando e desenvolvendo, junto à Abrinq, um
projeto bastante ambicioso e inovador no mercado, agregando valor para sua marca peran-
te todo o Brasil.
A International Paper anunciou os resultados líquidos do primeiro trimestre de 2013 atribuíveis
aos acionistas ordinários, totalizando US$ 318 milhões (US$0,71 por ação) em comparação aos
US$235 milhões (US$0,53 por ação) no quarto trimestre de 2012 e US$188 milhões (US$0,43
por ação) no primeiro trimestre de 2012. Para todos os períodos, os montantes incluem itens
especiais, despesas não operacionais com planos de pensão e operações descontinuadas.
O lucro operacional no primeiro trimestre de 2013 foi de US$292 milhões (US$0,65 por ação)
em comparação com US$305 milhões (US$0,69 por ação) no quarto trimestre de 2012 e US$
272 milhões (US$0,63 por ação) no primeiro trimestre de 2012.
As vendas líquidas trimestrais foram de US$ 7,1 bilhões; US$ 7,1 bilhões no quarto trimestre de
2012 e US$ 6,7 bilhões no primeiro trimestre de 2012.
O lucro operacional dos negócios (antes dos itens especiais) foi de US$ 571 milhões no primeiro
trimestre de 2013, em comparação com US$ 565 milhões no quarto trimestre de 2012 e US$
538 milhões no primeiro trimestre de 2012.
“O setor de embalagens apresentou sólidos resultados, movidos pela melhoria em preço e siner-
gias, embora a performance geral da companhia no trimestre tenha sido abafada pela demanda
baixa sazonal em nossas operações globais, rendimento baixo da Xpedx e um balanço desfavo-
rável do câmbio em Ilim”, diz John Faraci, presidente mundial da International Paper.
“Olhando para o futuro, o pico nos gastos previstos de manutenção anual e a expansão do pro-
jeto para redução de custos da Ilim impactarão o segundo trimestre. No entanto, os ganhos de
nossos projetos estratégicos e o anúncio de iniciativas em preço irão posicionar a empresa para
entregar uma mudança no desempenho financeiro no segundo trimestre de 2013, independen-
temente do que parece ser um processo lento e desigual da economia global.
International Paper anuncia resultados
do primeiro trimestre de 2013
62