Page 62 - 220

Basic HTML Version

INFOMIX
Lojas
Julho
2013
Lenovo lança ultrabook S400u no Brasil
A Lenovo traz ao Brasil o novo modelo ultrabook do seu portfólio nacional: o S400u. Versátil,
o notebook apresenta design fino, moderno e desempenho excelente, seja para o trabalho,
estudo ou entretenimento.
Com apenas 1,8kg e 21mm de espessura, o S400u vem equipado com a 3ª geração de
processadores Intel Core i5, possui placa de vídeo HD 4000 integrada ao processador, 4GB
de memória e um HD de 500GB com mais 32GB SSD.
Suas conexões incluem entrada HDMI, USB 3.0 e entrada para cartão de memória. A webcam de 720p permite aos usuários
fotografar e gravar com alta resolução de imagem, além de oferecer um excelente desempenho em vídeo conferências.
Recém-lançado no país, o S400u está disponível nas cores prata e vermelho (a partir de abril), com preço sugerido a partir
de R$ 2.299,00.
Concurso
A página da Lenovo Brasil no Facebook realizou uma promoção para o lançamento do S400u.
Mais de 1.500 fãs da marca responderam por que mereciam serem os primeiros a testar a má-
quina. O vencedor, Ataide Peixoto, pôde fazer um review completo do produto que pode ser
conferido no blog da Lenovo:
SND aposta no mercado de games e
fecha parceria com Microsoft para
comercialização do Xbox 360
A SND concluiu acordo com a Microsoft para a comercialização de toda a linha
de produtos Xbox que engloba o console, acessórios, games e cartões do Xbox
Live. O objetivo das empresas é expandir a oferta dessa linha de produtos no
mercado nacional e levar uma nova oportunidade de negócios para os revende-
dores. A distribuidora tem a perspectiva que esse segmento represente 20% do
faturamento total da empresa até o final de 2013.
O otimismo está embasado no fato de que 20% das revendas de tecnologia do
Brasil comercializam esse segmento de produtos, mas a demanda não tem sido atendida. De acordo com o
gestor das áreas comercial e de marketing da SND, Fábio Baltazar, a meta é ampliar a carteira de clientes e
o número de parceiros no segmento de games. “Sem dúvida, o novo acordo com a Microsoft irá melhorar a oferta de
produtos para nossos atuais clientes e abrir as portas para novos clientes. Pretendemos atingir 15% de market share com
a Microsoft até o fim do ano”, avalia Baltazar.
A SND, além de trabalhar o console, vai ofertar solução completa aos clientes apostando em um portfólio diversificado
de produtos, principalmente em acessórios e games. “Queremos repetir o sucesso que temos com a venda de hardware
Microsoft a partir da linha de acessórios para Xbox da Microsoft. A SND entra em um momento especial do mercado de
games, repleto de novidades e lançamentos”, enfatiza o gestor.
Para atingir tais metas, a estratégia de comunicação da distribuidora estará alinhada a ações da Microsoft, porém, com o
aumento da oferta, prevê mais espaço para atuação junto ao mercado especializado e a prospecção de clientes poten-
ciais. Ainda tem a perspectiva de consolidar-se no varejo com uma equipe comercial focada no segmento.
62