Page 70 - 220

Basic HTML Version

GIRO
Lojas
Julho
2013
Logitech e Neoplay anunciam
acordo de distribuição
A Logitech e a Neoplay firmaram um acordo para a
distribuição da marca Logitech G no Brasil, composta
por acessórios para gamers. A parceria é válida para
todo o varejo brasileiro e começa com sete itens da líder
mundial em acessórios de conectividade para PCs: três
mouses, um teclado, um combo (teclado e mouse) e
dois volantes.
Com o acordo, a Logitech passa a contar com a ampla
malha de distribuição da Neoplay, atualmente composta por 2,6 mil pontos de venda
em todo o território nacional, entre eles as maiores redes varejistas. Por outro lado, a
Neoplay ampliará seu portfólio, até então composto por jogos para videogame e PC. 
«O acordo com a Neoplay contribuirá para acelerar nosso crescimento no mercado de
acessórios para os PC gamers”, diz Jairo Rozenblit, country manager da Logitech no
Brasil. Segundo ele, em junho do ano passado a Logitech iniciou operação própria no
País visando uma oferta mais abrangente e competitiva de produtos, e o acordo com a
Neoplay permitirá seguir com essa estratégia, estabelecer fortes relações com os líderes
do varejo no Brasil e garantir que os produtos estejam amplamente disponíveis para os
consumidores.  
Segundo a GFK, o setor de jogos eletrônicos movimentou R$ 629 milhões no ano passado, alta
de 72% sobre 2011, atribuída à migração de muitos consumidores para o mercado formal.
“Agora, os jogadores querem também acessórios de qualidade, design e com alta tecnologia
embarcada que permitam uma experiência de jogo ainda mais realista”, diz Ilana Kriger, direto-
ra da Neoplay, completando que os produtos da Logitech não apenas possuem esses requisi-
tos como têm a melhor relação entre custo e benefício e são o complemento perfeito para o
portfólio de jogos da distribuidora.
Os sete primeiros acessórios para gamers PC da Logitech que são distribuídos no Brasil pela
Neoplay começam a chegar às lojas em maio.
Eduardo Villas Boas é o novo diretor
de varejo da Golden Distribuidora
Matemático e com MBA em Gestão de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas, Eduardo Villas
Boas chega à Golden Distribuidora. Com passagens pela Agis e Move1, leva sua bagagem de 16
anos na área de distribuição ao time da Golden Distribuidora. Assumindo o cargo de diretor de
varejo, sua aposta será aliar a excelência em capilaridade e logística da empresa ao seu grande
conhecimento do varejo regional para ampliar a oferta de produtos da distribuidora por todo
o Brasil. Para isso, já montou uma equipe de representantes que abrangem todo o território
nacional. Já selecionada, a equipe entrou em treinamentos, sob a supervisão de Villas Boas, na
sede da distribuidora, em São Paulo. O projeto já conta com a participação de nove fabricantes,
sendo eles : Samsung, Panasonic, BLU, Brother, Epson, Genesis, SanDisk, Polaroid e Enermax.
70