Page 97 - 221

Basic HTML Version

APONTADORES
consumidores querem produtos que atendam às suas necessidades e que tragam
a garantia de qualidade. A Maped, com sua linha de produtos, é uma alternativa
bem interessante para este público, pois fabricamos e investimos alto no desen-
volvimento de novos produtos visando conforto, precisão nos cortes, durabili-
dade e uma ótima relação custo benefício. Somos conhecidos por ter produtos
resistentes, de alta qualidade e inovadores.”
Um produto resistente, com durabilidade e um design diferenciado é sempre
mais atrativo ao consumidor, observa Sidnei Bergamaschi, gerente de marketing
da Tilibra. No caso dos apontadores, toda a linha da empresa tem certificação
do Inmetro, e o selo pode ser identificado nas embalagens dos produtos, com
exceção de alguns modelos maiores, em que o selo pode ser identificado no
próprio produto.
“Cada vez mais os consumidores buscam produtos de qualidade, e que apresen-
tem um atributo diferenciado ou tragam ‘em si’ uma causa. Nos apontadores Tili-
bra, as lâminas em aço carbono são um diferencial por conta da maior resistência.
A linha de produtos com a marca Unicef, o apontador é mais um item que, ao ser
adquirido, contribui para as causas das crianças e dos adolescentes apoiados pela
instituição”, destaca Bergamaschi.
A qualidade e segurança, na opinião de Carolina Alvera, analista de controle de
qualidade da Leonora, também, são os principais fatores levados em conside-
ração na decisão de compra do consumidor. “O apontador deve ser resistente,
não quebrar com facilidade e ser durável e seguro; suas lâminas devem ser bem
fixadas para evitar qualquer tipo de acidente. Nossa linha de apontadores oferece
diversos modelos para atender o gosto de diferentes públicos, com uma linha es-
colar bem completa com formatos diferenciados, apontadores com temas e com
borracha e também alguns modelos mais tradicionais, como os simples e duplos
apontadores de metal.” 
Além ter a lâmina afiada para desempenhar com qualidade sua função, Va-
nessa de Abreu Moreno, especialista de marketing comunicação da Summit,
entende também que as crianças exigem modelos diferentes, queridos e
divertidos, assim como já existem consumidores preocupados com produtos
amigos do meio ambiente. “Para eles, a Tris oferece uma variedade de mo-
delos de apontadores, incluindo o Recycled, que é produzido com plástico
reciclado. No momento em que se busca produtos diferenciados, o valor
agregado desses apontadores será maior. Exemplo disso são os apontadores
de mesa da Tris em formatos de bichos e também em formato de ônibus de
Londres, que são sucesso de vendas.”
O diretor comercial da Molin, Ricardo Machado Santos, também acredita na ten-
dência para produtos com maior valor agregado. “Temos investido nesse tipo de
produto. Temos trazido para o mercado brasileiro, além dos apontadores conven-
cionais de boa qualidade, uma linha de apontadores que vem crescendo a cada
ano, denominada Super Molin. São apontadores com design único e com uma
qualidade superior da lâmina, que aponta mais e faz com que os lápis também
durem muito mais. Garantimos que os lápis apontados por esses apontadores
duram muito mais.”