Page 65 - 223

Basic HTML Version

lapiseiras
uma ampla oferta de modelos para adultos e crianças.”
Quem também aponta bons resultados nesse segmento de merca-
do é a Yes. “Esse é um mercado em franca expansão, que tem nos
apresentado surpreendentes resultados, pois a Yes, junto com a sua
marca Bysmark, vem se destacando por conta de sua qualidade e
variedade”, explica Caroline Barone, do departamento de criação e
marketing.
Diversos públicos
Elaine Mandado, gerente de comunicação corporativa da Faber-Cas-
tell, concorda que esse é um mercado em expansão, já que o produto
atende aos desejos dos mais diferentes consumidores, desde o teen
até o público adulto. Por isso, segundo ela, a Faber-Castell investe em
modelos de lapiseiras atraentes e funcionais, com um mix variado que
agrega cores vivas, formatos diferenciados e atributos que denomi-
nam a marca.
“O produto é utilizado tanto por crianças a partir dos 8 anos de idade
e adolescentes como por profissionais de arquitetura, engenharia ou
moda. Por isso, a lapiseira precisa ser versátil, adequada às diferen-
tes motivações de compra. Por exemplo: para uma criança que está
começando a escrever com a lapiseira, o ideal é a Poly 2.0, devido
ao diâmetro da grafite, que facilita a escrita e quebra menos a ponta.
Um teen, em geral, gosta de trocar de lapiseira todo ano, gosta de
ter opções de cores para escolher, prefere borracha maior, diâmetro
médio e produtos mais leves, como a nossa lapiseira Poly Style, por
exemplo. Já um adulto prefere produtos com design diferenciado e
maior funcionalidade, como a Grip Matic Super Metal, com área de
pega confortável, com maior firmeza ao escrever e avanço automático
do grafite”, analisa Elaine.
Quando se fala em lapiseiras, Elaine observa que a Faber-Castell possui
diversos modelos disponíveis, adequados às mais diversas necessida-
des e preferências dos consumidores. “É uma categoria de produtos
onde o design é relevante e está diretamente associado aos diferentes
momentos da vida dos consumidores.”
A Faber-Castell possui uma gama ampla de lapiseiras para os mais
diversos públicos, como a Grip Matic Super Metal, que possui diferen-
ciais como avanço automático do grafite, formato triangular ergonô-
mico, borracha extralonga com sistema de elevação giratório além de
grip emborrachado, que promete maior firmeza no traço. Também
podemos citar a Poly Matic Super, que traz diversas opções de cores
para o consumidor escolher, possui borracha maior e diâmetro médio.
“Neste segmento de lapiseiras, a Faber-Castell continua com pro-
dutos que fizeram sucesso na última volta às aulas, como a lapiseira
Poly Style e a Poly 2.0. A lapiseira Poly 2.0, que é muito utilizada por
crianças no início da substituição do lápis, possui cores vibrantes, grip