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INFOMIX
Lojas
Novembro
2013
NewLink lança garantia estendida
gratuita com cadastro pelo site
Para garantir um diferencial a mais na hora da venda e fidelizar os consumidores, a
NewLink acaba de lançar o serviço de garantia estendida.
A novidade é válida para todos os produtos NewLink, exceto categoria de eletrônicos (câ-
meras e filmadoras digitais, sons automotivos, tablets e MP4 Watch Play), assegurando 12
meses adicionais de proteção para mais de 200 itens da marca, como mouses, teclados,
webcams, headsets, cabos, redes e TV digital, além de acessórios para games, notebooks,
tablets e celulares.
Basta que os consumidores se cadastrem no site da NewLink durante o primeiro ano  de
compra do produto para ganhar os 12 meses gratuitos pela NewLink.
“Além da qualidade, praticidade e belo design de nossos produtos, este certamente é mais um forte apelo para o consumidor
se decidir pela marca NewLink no momento da compra”, afirma Ligia Pretel Eimantas, gerente de marketing da NewLink.
A novidade já está vigente. Os produtos agora contam com o ícone da garantia estendida em destaque nas novas embala-
gens, com todas as informações adicionais detalhadas no termo de garantia e com uma página exclusiva dedicada ao proce-
dimento (newlink.com.br/garantia).
Lenovo implementa programa global de
capacitação de canais no Brasil
A Lenovo implementa no Brasil seu programa global de capacita-
ção de canais, o Channel University. Por meio de uma consultoria
especializada, os profissionais de vendas da Lenovo e seus reven-
dedores terão acesso a workshops de capacitação em vendas e
poderão receber em suas empresas um treinamento exclusivo
sobre os produtos Lenovo para o mercado corporativo.
O programa é direcionado a três categorias de profissionais:
gestores de canais (revendas parceiras da Lenovo); profissionais
de vendas das revendas parceiras e profissionais de vendas da
Lenovo. Cada grupo participa de workshops relacionados às suas
áreas, que abordam temas como gestão empresarial, técnicas de
negociação, planejamento de vendas, entre outros. As cidades
que receberão os cursos são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ),
Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Porto Alegre
(RS), Goiânia (GO) e Itu (SP).
“Esse programa é reconhecido mundialmente pela Lenovo e
estamos trazendo pela primeira vez ao Brasil. Esperamos treinar
aproximadamente de 300 a 400 profissionais de vendas por mês
até março de 2014 (fim do ano fiscal), e a partir de abril de 2014
deverá ser lançado um novo programa”, explica Denise Maia So-
ares, gerente da área de desenvolvimento de canais da Lenovo.
Para completar o programa, todas as revendas parceiras da
Lenovo, incluindo as que não recebem atendimento direto da
empresa, podem agendar um treinamento sobre os produtos
corporativos da Lenovo em seus locais de trabalho.
Para solicitar o serviço, os revendedores devem enviar um e-mail
para
 informando o nome da
revenda, nome do profissional da Lenovo que atende a revenda
ou no distribuidor (essa pessoa aprovará o treinamento ou não),
número de pessoas que participarão do treinamento, endereço
completo (com CEP, cidade e estado) e contato do responsável
para confirmar o agendamento.
O programa é subsidiado pela Intel, que também oferece con-
teúdo para ser apresentado aos revendedores.
Além dos treinamentos, a Lenovo disponibiliza a todos os seus
parceiros o portal
com infor-
mações sobre produtos, imagens, datasheets, entre outras.
Em breve, o site também oferecerá módulos de treinamentos
via webcast sobre metodologia e organização de vendas e
técnicas de negociação para os que não terão o treinamento
presencial.
A Lenovo alcançou a vice-liderança no mercado de compu-
tadores no Brasil neste ano. A empresa atua em todo o Brasil
fortemente amparada em canais. Hoje a Lenovo conta com
nove distribuidores e mais de 5 mil revendas ativas, voltadas
para vendas corporativas.
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