Page 26 - 225

Basic HTML Version

GIRO
Lojas
Dezembro
2013
Intenção dos paulistanos em
adquirir crédito cresce em outubro
A intenção dos paulistanos em adquirir financiamento cresceu 0,5 ponto porcentual
em outubro, na comparação com setembro, segundo a Pesquisa de Risco e Intenção
de Endividamento, apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo
do Estado de São Paulo (FecomercioSP).  O número de interessados em adquirir crédi-
to nos próximos três meses foi de 13,1% em outubro, contra os 12,6% em setembro.
Em contrapartida, a média de pessoas com algum tipo de aplicação teve ligeira
queda, passando de 40,9% em setembro para 40,2% em outubro. O número de
endividados com aplicação também diminuiu, passando de 33,1% para 31,9%. Já
o número de não endividados com aplicações aumentou de 49,8% em setembro
para 50,3% em outubro.
De acordo com a FecomercioSP, devido às festas de fim de ano, os consumidores estarão mais pro-
pensos a gastar, se endividando ou reduzindo aplicações. A entidade pondera que a proximidade das
festas também é responsável pela queda na média de pessoas com aplicação, quando principalmente
os endividados, que ainda tinham alguma poupança, começam utilizar suas economias para realizar as
compras. A tendência é de que esse comportamento aumente ainda mais entre novembro e dezembro.
A poupança continua a principal aplicação dos paulistanos, sendo a mais importante para 73,2% dos
respondentes. Ela é seguida por renda fixa (11,9%), previdência privada (7,8%) e outras (5%).
Reis Office apresenta os novos
modelos de entrada da Brother para
pequenos escritórios e residências
Eleita por oito anos consecutivos como a maior distribuidora Brother no Brasil, a Reis
Office disponibiliza os novos modelos da marca para uso em pequenos escritórios e
residência: a impressora laser monocromática HL-1112 e a multifuncional monocromá-
tica DC P-1512.
Os produtos são lançamentos da multinacional para os países emergentes, com preços
acessíveis. A HL-1112 tem impressão rápida e de alta qualidade, com 21ppm e reso-
lução de até 2400 x 600dpi. Possui um tamanho compacto que encaixa em qualquer
ambiente de trabalho e chega por R$ 299 para o consumidor final.
Já a multifuncional DC P-1512, além de imprimir nas mesmas velocidade e qualidade,
possui resolução de cópia e scanner de até 1200 x 600dpi, com resolução de 256
tons de cinza. O preço é de R$ 599 para o consumidor final.
“A Brother traz novos modelos com preços econômicos, mantendo a qualidade que a
leva à liderança no segmento de multifuncionais”, afirma Martinho Reis, presidente e
sócio da Reis Office.
Além dos dois novos modelos, a Reis Office conta com um vasto estoque de impres-
soras e multifuncionais para venda e outsourcing, além de oferecer garantia de balcão
de dois anos para alguns produtos da marca.
26