Revista LOJAS Papelaria - Edição 230 - page 11

perfildofornecedor
Lojas
Junho
2014
9
“Os canais de comunicação com omer-
cado através das redes sociais, emails e as
filiais permitem a realização de um conta-
to próximo, ágil e de qualidade. Através
damodalidade de pagamentos SPP-KSR
Facilidades nossos clientes podem efetuar
pagamentos em até 120 dias após a compra,
o que acreditamos ser um grande diferencial
de atendimento. Além do benefício prazo de
pagamento, o SPP-KSR Facilidades também
oferece atendimento diferenciado, acesso
à segunda via do boleto online, extratos de
compras, custo financeiro atrativo, entre
outros. Atualmente, grande parte de nossos
clientes já se utiliza desses benefícios.”
 A partir da incorporação da KSR (veja box),
omercado de papelarias e de clientes de pa-
pel cut-size (sulfite) se tornou também foco
da empresa. “Temos investido no crescimen-
to da pulverização e distribuição regional,
utilizando as 19 filiais da SPP-KSR que já
distribuíam produtos gráficos, para estarmos
mais próximos domercado de papelarias e
empresas que utilizem esse produto”, obser-
va o diretor.
Grimaldi avalia que as últimasmedidas
adotadas no combate ao desvio de finalidade
do papel imune, como a identificação na
embalagem, devem trazer impactos positivos
e devolver aomercado de papel a rentabili-
dade furtada pelos desvios. Além disso, esse
é um ano favorável aomercado de papel
com efeitos positivos nomercado promocio-
nal pela Copa e eleições.
Histórico
Fundada em1973, a SPP-Nemo começou com a fusãode duas empresas brasileiras tradicio-
nais: a Sociedade Paulista de Papéis e aNemo SA, holdingdoGrupo Suzanoque em 1973
adquiriu a sua participaçãona Sociedade Paulista de Papéis,marcando a entrada dogruponas
atividades da empresa. Já a KSR, fundada em1974 como uma das empresas doGrupo Papel
Simão, foi incorporada pela VotorantimCelulose e Papel em 1992, após oGrupoVotorantim
adquirir sua controladora - as Indústrias de Papel Simão.
Oprocessode integração ocorrido em2011deu origem a uma distribuidora com cerca de
20mil clientes ativos e potencial para atender um universode 50mil, considerandográfi-
cas, papelarias, revendas e clientes domercado corporativo, commaior abrangência do raio
de atuação, uma cesta de produtosmais completa emaior proximidade com as gráficas de
pequenoporte.
Emmarçode 2011, houve a integraçãodas operações da KSRDistribuidora à SPP-Nemo. A
fusãogerou umgrupode 19 filiais estrategicamente localizadas em todo o Brasil e consolidou
a SPP-KSR, divisãoda Suzano Papel eCelulose, como  amaior distribuidora de papéis e produ-
tos gráficos da América do Sul. Alémdisso, a SPP-KSR conta com um centrode distribuiçãona
cidade de São Paulo.
“O compromissode crescimento com omercado e com o canal de distribuição está alinhado
à estratégia da empresa de pulverizar seus produtos e aumentar a sua cobertura demercado,
alémde distribuir produtos gráficos complementares à linha de produtos da Suzano”, ressalta
Grimaldi.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,...78
Powered by FlippingBook