Revista LOJAS Papelaria - Edição 233 - page 29

elaborado a partir de emba-
lagens longa vida). “A cria-
tividade é umamarca dos
nossos produtos e, por meio
doGraphia já negociamos
com dez países”, afirma
Carlos Rettmann, presidente
da Confetti.
Fundado em 1956, oGrupo
Bignardi aderiu aoGraphia
em 2009 e, desde então,
já negociou com Estados
Unidos, Canadá e vários países da Europa e
da América Latina. “Temos grande preo-
cupação com a sustentabilidade. Somos o
maior fabricante brasileiro de papel reci-
clado, fabricamos papel 100% alcalino,
que dispensa o uso de ácido no
branqueamento, e contamos com
a credibilidade conferida por cer-
tificações como FSC, ISO 9001, C-
TPAT e Inmetro”, fala IvanDuckur
Bignardi, diretor.
Seminário atrai educadores para refletir sobre o tradicional e o virtual
na educação infantil
As tecnologias da informação são um dado das sociedades contemporâneas e da
cultura das novas gerações.Mas isso não émotivo para que elas sejam introduzidas
precocemente na rotina de bebês e crianças pequenas, como alertam os especialistas
Cerca de 200 educadores das redes pública e privada de ensinoparticiparamdo
“1º Semináriode EducaçãoOffice Brasil Escolar – A convivência do tradicional e
dodigital na educação infantil”, realizadonodia 13de agostonoAnhembi, em
São Paulo.
O evento foi uma iniciativa da regional paulista da Associação Brasileira da
IndústriaGráfica (Abigraf-SP), compatrocínioda Francal Feiras e idealizaçãoda
RicardoViveiros&Associados, e fez parte da programaçãoparalela daOffice Bra-
sil Escolar 2014, a segundamaior feiramundial de artigos para papelaria, escolas
e escritórios.
Na abertura, oporta-voz da Abigraf-SP, Reinaldo Espinosa, declarouque a indús-
tria gráfica vem sendo impactada pelo crescimentoda comunicação eletrônica
e quer entendermelhor esse fenômeno. “Mas não fomosmovidos apenas por
questões demercado. As evidências de que o contatoprecoce com asmídias
eletrônicas é prejudicial para crianças pequenas têm se avolumado e quisemos
contribuir para a reflexão sobre um tema tão importante para o futuro. Afinal,
uma infância saudável, lúdica e afetivamente equilibrada é a base sobre a qual se
constroempessoasmais criativas, produtivas e engenhosas -- o capital humano
de qualidade que irá assegurar odesenvolvimento contínuodopaís e das próxi-
mas gerações”, disse.
AlineM. Richetto, professora de didática aplicada ao cuidadona Faculdade
1...,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28 30,31,32,33,34,35,36,37,38,39,...68
Powered by FlippingBook