Revista LOJAS Papelaria - Edição 235 - page 17

GIRO
Lojas
Novembro
2014
17
Estudoda IDCmostra ligeira recuperação
nasvendasdePCsno segundo trimestre
No segundo trimestre de 2014 foram vendidos 2,65milhões de PCs, oque repre-
senta uma queda de 26% em comparação ao volume comercializadonomesmo
período em 2013 e uma ligeira recuperação em relação ao 1º trimestre deste ano,
quando as vendas foramde 2,4milhões de unidades. Os notebooks lideram as
vendas de PCs, com 62%das unidades vendidas no segundo trimestre, contra 38%
dos desktops. Os dados sãoda IDCBrasil, líder em inteligência demercado, servi-
ços de consultoria e conferências com as indústrias de tecnologia da informação e
telecomunicações.
Considerando os seis primeirosmeses de 2014, o estudoda IDC Brasil mostra que
as vendas de PCs caíram 27% em relação aoprimeiro semestre de 2013, e a queda
se deu tantonomercado corporativo (-30%) comonode consumo (-26%). “Entre
os consumidores, há o fator Copa doMundo, enquanto omercado corporativo é
sempremais cauteloso ao fazer investimentos em anos de eleições, especialmente
no setor demédias e grandes empresas. Alémdisso, há uma diminuiçãodrástica
nas compras do setor público, com a entrega de projetos já licitados, e poucas
novas licitações”, comenta PedroHagge, analista do IDC Brasil.
Odesempenhodomercadode PCs confirma as projeções da IDC Brasil que indi-
cavam um anobastante negativo, por conta deste cenário. “Estima-se que 2014
sofrerá uma queda de 24%, amais forte já registrada nestemercado”, dizHagge.
PedroHagge, analistado IDC
Brasil
FernandoPerfeito assume comodiretor
comercial daDazz,Maxprint eGothan
Asmarcas Dazz,Maxprint eGothan anunciam o seunovodiretor comercial, Fer-
nando Perfeito, em substituição a Adelaide Anzolin, que decidiu se dedicar a novos
projetos, após 20 anos de trabalhonoGrupo Rio Branco.
Perfeito retorna à empresa onde atuoude 2001 a 2005, período emque contribuiu
para estruturar o canal de vendas e posicionar amarcaMaxprint, publicando a sua
primeira campanha publicitária nacional. Agora, o seu objetivo é contribuir, ainda
mais, para a consolidaçãodas trêsmarcas.
Profissional de estratégia de negócios com foconomercado e em resultados,
Perfeito acumula uma sólida experiência demais de 20 anos em implantaçãode
canais de vendas, business intelligence e reposicionamentodemarcas.  Profissional
multimercados, possui experiência emdesenvolvimentode negócios nos segmentos
de distribuição, informática, cosméticos e consumer eletronics.
Perfeito é formado empropaganda emarketingpela ESPM, é co-fundador doportal
de venda diretaHome toGo e tempassagens como  executivonas empresas Euge-
nio Publicidade, BeautyColor e L’Occitane.
1...,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16 18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,...60
Powered by FlippingBook