Revista LOJAS Papelaria - Edição 247 - page 41

GIRO
Lojas
Dezembro
2015
41
RodrigoCustódio é onovogerente
financeirodaBenQ
A BenQ, fabricante demonitores para gamers e projetores para osmercados corporativo, educacional e doméstico, anuncia a
contrataçãode RodrigoCustódiopara o cargode gerente financeirono Brasil.
Formado em ciências contábeis pela Fundação Escola deComércioAlvares Penteado e com 12 anos de experiência empas-
sagens pelas empresas Bulgari do Brazil e Tory Burch Brazil, Custódio chega para somar ao time financeiroda BenQ e com a
missãode dinamizar a área, capitalizar recursos e  aumentar a competitividade.
Oprofissional vai usar seus 12 anos de experiência para tornar a operaçãobrasileira aindamais saudável financeiramente, capi-
talizar recursos, otimizar a logística no Brasil e auxiliar emnovos projetos
Onovogerente também irá auxiliar emnovos projetos, aumentar oportfóliode produtos, otimizar a logística no Brasil, com
foconoNordeste, Centro-Oeste e Sul, e investir emqualidade de atendimento técniconos principais pontos de venda doNor-
deste e do Sul.
Mercadode tablets cai 35%no
segundo trimestre de 2015, revela
pesquisa da IDCBrasil
A IDCBrasil, queatua com inteligênciademercado, serviços de consultoriae conferências comas indústrias de tecnologia
da informaçãoe telecomunicações, anunciaos dados consolidados domercadode tablets noBrasil no segundo trimestre
de2015. Segundooestudo IDCBrazil Tablets TrackerQ2entreosmeses deabril e junhode2015 foram vendidos 1,271
milhãode tablets nopaís, sendoqueaproximadamente34mil sãonotebooks com teladestacável, que são contabiliza-
dos nesta categoria.O volume representaumaquedade35%na comparação comomesmoperíodode2014ede29%
quando comparadoaoprimeiro trimestrede2015. Foram vendidos 401mil tablets emabril, 421mil emmaioe446mil em
junho. Comestes números, omercadobrasileiro representa3%do total de vendas nomundoeencerrao segundo trimestre
de2015na8ª posiçãono rankingmundial. Em relaçãoao ticketmédio, 68%dos produtos vendidos custamatéR$500.
ParaPedroHagge, analistadepesquisas da IDCBrasil, odesempenhodomercadoficouaquémdoesperado, principal-
mentepor contadaaltadodólar, que fez comquemais dametadedasmarcas que faziamnegócios nomercadobrasileiro
deixassemopaís. “Os tablets sãoprodutos totalmentedependentes da cotaçãodamoedaamericana. Empresasmenores,
que importavam seus produtos deolhonobomdesempenhodomercado, queocorreuentre2013e2014, equenão têm
estrutura físicanem fabricação local, não conseguemacompanhar aflutuaçãododólar, tendoapenas duas opções: encalhar
comoprodutoou vender comprejuízo.Muitas delas acabam imigrandoparaoutropaís queesteja vivendoummomento
econômicomelhor”, completaHagge.
Outro fator decisivoparaodesempenhoéaperdado interessedo consumidor por este tipodedispositivo.Durantealguns
anos, o tablet foi consideradoa segunda tela, porém, apartir domomentoemqueos smartphones de telagrande sepopu-
larizaram, e consequentementeficarammais baratos, houveuma canibalizaçãonomercado. “Podemos somar a issoo fato
dequeo tablet nãoéumaparelho fundamental, ou seja, seelequebrar ou seo consumidor tiver umaexperiência ruim com
oprodutoa chancedeeleabandonar oequipamentoémuitogrande”, completaoanalistada IDCBrasil.
Atéofinal doano, a IDCBrasil estimaque6,5milhões de tablets, contandoos notebooks com teladestacável, sejam comer-
cializados, volumeque representaumaquedade29% frentea2014, quando9,5milhões deaparelhos foram vendidos.
1...,31,32,33,34,35,36,37,38,39,40 42,43,44,45,46,47,48,49,50,51,...52
Powered by FlippingBook