Revista LOJAS Papelaria - Edição 250 - page 3

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PorMarcosMila
EDITORIAL
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LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios,de informáticaebrinquedos.Circulaçãonacional.
Revista LOJAS
AnoXXIII,N.º250 -Abril 2016
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Assessoria Jurídica
O objetivode todo lojista é sempre vendermais,mas para que isso
aconteça de umamaneira saudável, sem ter que aumentar os preços dos
produtos na loja, nadamelhor doque criar ações para aumentar o ticket
médio, ou seja, o valor do seu faturamentomensal divididopelonúmero
de clientes que efetivaram a compra. A conta é bem simples,mas para
isso é precisoque você tenha total controle das suas vendas e tambémdo
númerode clientes que compramna loja.
O aumentodo ticketmédio vai impactar diretamente no seu faturamen-
tomensal e anual, ou seja, se for positivo, é sinal que a papelaria está
crescendo.
Entre as açõesmais usadas no varejo emgeral,mas que tambémpodem
ser aplicadas empapelarias com o objetivode aumentar o ticketmédio
podemos citar, por exemplo, a entrega grátis. Operíodode volta às aulas
é ótimopara promover ações de entregas gratuitas acima de determina-
dos valores, de preferência sempre colocando o valormínimoda entrega
de acordo com ameta que você deseja para o aumentodo seu ticket
médio.
Outra ação são as cestas de presentes, ótimas para se trabalhar princi-
palmente emdatas comemorativas do varejo.Mesmoque sua papelaria
trabalhe apenas commateriais escolares, nessas datas você pode inovar
sua linha de produtos e aumentar as vendas, comonoDia dasMães, dos
Namorados, dos Pais eNatal.
Uma outramedida interessante é criar créditos para a próxima compra.
Mais doque atrair novos clientes para sua loja, você precisa fidelizar quem
já é cliente e, para isso, nadamelhor doque oferecer esse benefício. Para
isso, por exemplo, pode-se estabelecer que nas compras acima de um
certo valor, o cliente ganhe 10%do valor de volta para gastar em sua
próxima compra, válidopor umperíodonãomuito longo..Essa ação vai
influenciar seus clientes a compraremmais e, também, a retornaremmais
vezes em sua loja.
Apromoção compre e ganhe pode ser também uma soluçãopara aqueles
itens que estãoparados no seu estoque hámuito tempoAlémdisso, você
vai conseguir limpar o seu estoque para lançamentos.
Pense nisso,mas sempre com cuidadopara não colocarmetasmuito altas
e impossíveis de serem alcançadas. No início, tente trabalhar com um
aumentode, nomáximo, até 20%.
Boa leitura!
Enfrentando a
crise
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