Revista LOJAS Papelaria - Edição 251 - page 3

3
PorMarcosMila
EDITORIAL
Rua José TobiasdosSantos, 37-A
05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios,de informáticaebrinquedos.Circulaçãonacional.
Revista LOJAS
AnoXXIII,N.º251 -Maio2016
Twitter - @revistalojas
CAPA
TalitaCorreia
Diretor Presidente
AgnelodeBarrosNeto
Diretora Financeira
Samantha Barros
Editor Chefe
MarcosMila (MTb26.418)
Jornalistas
LucéliaMonfardini (MTb 35.140)
TalitaMolinero (MTb 74.307)
Ediçãode arte
GeraldodeOliveira
Diagramação
TalitaCorreia
Revisão
MarcelloBottini
Editor de Fotografia
Yuri Zoubaref
Publicidade
Michele Santos
Érica Brandão
CTP e Impressão
GráficaGrass
DeptoAssinaturas/Distribuição
FernandoClarindo
Assessoria Jurídica
O anúnciodos finalistas da PesquisaMelhoresMarcas feitonesta edição
traz uma lista de empresas que procuraram se superar em um anode
situação econômica recessiva que pensávamos nós ter deixadopra trás há
muito tempo. Desde então, opaís vemnuma constante crise de confiança
domercadoque causou sérios prejuízos à nação, nos levando a um atraso
nodesenvolvimentode enormes proporções.
Nesse período, a palavra de ordemnas empresas é uma só: superação.
Diante de um cenário recessivo, as empresas têm comomissão se reinven-
tar, buscando alternativas para se sobressair nummercado cada vezmais
disputadopela queda do consumo. Nesse sentido, os esforços se concen-
traram emmelhorar desde a qualidade e a diversificaçãodos produtos,
até as formas de atendimento e de fidelizaçãode clientes.
Momentos de crise servempara aflorar os choques de gestão, com ade-
quaçãode quadros funcionais, formas de produçãomais eficientes e com
a utilizaçãodematérias-primas que proporcionemmelhor custo x bene-
fício, alémde uma logística inteligente. E é exatamente essas qualidades
que exaltamos nas empresas citadas na PesquisaMelhoresMarcas, que
fizeram a liçãode casa e procuraram se superar nesse períododifícil.
Passados os processos políticos e implementadas asmudanças, a expecta-
tiva é de que a economia se recupere. Segundo a Fecomércio, o compor-
tamentode indicadores financeiros e a evolução recente dos índices de
confiança são fortes indícios que a segurança retornará. Com o anúncio
de uma série demedidas - e da sinalizaçãode que elas poderão ser
aprovadas noCongresso -, a entidade acredita em um efeitopositivona
confiança dos agentes e viabilizaria, assim, a retomada de investimentos.
Independente da colocação empresa na Pesquisa, o fatode figurar entre
os finalistas do Prêmio já demonstra a capacidade dasmesma para supe-
rar esse períododifícil peloqual opaís vempassando. Portanto, os nossos
parabéns a todos!
Como você poderá ver, a Pesquisa, realizada entre janeiro e abril deste
ano, traz os finalistas em 50 categorias, sendoque a categoria
Personalida-
de Fornecedor
vai permanecer em votação até odia 10de junho. O local
e a data de premiação será definido embreve pela Agnelo Editora, onde
esperamos encontrar a todos para a confraternizaçãomais esperada do
setor.
Mais uma vez, parabéns a todos os finalistas!
A caminhodo
crescimento
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...52
Powered by FlippingBook