Revista LOJAS Papelaria - Edição 254 - page 6

4
PorMarcosMila
EDITORIAL
Rua José TobiasdosSantos, 37-A
05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios,de informáticaebrinquedos.Circulaçãonacional.
Revista LOJAS
AnoXXIII,N.º254 -Agosto2016
Twitter - @revistalojas
CAPA
TalitaCorreia
Diretor Presidente
AgnelodeBarrosNeto
Diretora Financeira
Samantha Barros
Editor Chefe
MarcosMila (MTb26.418)
Jornalistas
LucéliaMonfardini (MTb 35.140)
TalitaMolinero (MTb 74.307)
Ediçãode arte
GeraldodeOliveira
Diagramação
TalitaCorreia
Revisão
MarcelloBottini
Editor de Fotografia
Yuri Zoubaref
Publicidade
Michele Santos
Érica Brandão
CTP e Impressão
GráficaGrass
DeptoAssinaturas/Distribuição
FernandoClarindo
Assessoria Jurídica
Umaboanotíciaque, pode também ser boaparaomercadonacional, nos dá
contadeque, após seismeses deestabilidadeentre74e76pontos, o Índice
deConfiançadoEmpresáriodoComércio (ICEC) emSãoPauloatingiu80,6
pontos em junho - elevaçãode6,1%em relaçãoamaio -.Na comparação
comomesmoperíodode2015, o indicador ficouestável.
Apuradomensalmentepela FederaçãodoComérciodeBens, Serviços eTu-
rismodoEstadodeSãoPaulo (FecomercioSP), o ICEC variade zero (pessimis-
mo total) a200pontos (otimismo total). SegundoaEntidade, opessimismo
dos empresários refleteprincipalmenteaquedadas vendas do varejo. Entre-
tanto, assim como já vinha sendoobservadoentreos consumidores, houve
umamelhoradas expectativas decorrenteda formaçãodeumanovaequipe
econômicaedoanúnciodemedidas paraenfrentar a crise.
Deacordo comapesquisa, em junho, houvediferençanaevoluçãoda con-
fiançaentreos donos degrandes epequenas empresas. Enquantonas com
menos de50 funcionários o ICEC cresceu6,3%, nas grandes companhias,
queempregammais de50pessoas, o índice caiu2,1%. Apesar dadiferença
do resultado, a FecomercioSPacreditaqueexistaumaespéciedeunanimida-
dedediagnóstico sobreos problemas edemedidas para reverter oquadro
dedesempregoebaixo crescimento. Essa convergência raradeopiniões
entre técnicos, economistas epolíticos abreespaçoparamudanças positivas,
algumas quepodemgerar efeitos inclusiveno curtoprazo. Essas perspectivas
se refletemde imediatona confiançade consumidores edeempresas.
E, falandoemboas notícias, trazemos nestaediçãoa coberturadoPrêmio
MelhoresMarcas 2016, cuja festa foi realizadanoEspaço Infinitto, emSão
Paulo, e contou comapresençade284 representantes do setor papeleiro.
Comandadopela jornalistaeapresentadoradeTV Juliana Franceschi, oen-
contro teveaanimaçãodaBandaNewTimes.
Forampremiadas asmarcas quemais se ressaltaramnoanode2015dentro
de51 categorias deprodutos e serviços por votação coletadapela internet
entre janeiroeabril desteano, eparaa categoriaPersonalidade Fornecedor,
a votaçãoesteveabertaatéodia10de junho, sendoqueopúblico tevea
oportunidadedeescolher entreos 12mais votados.Mais uma vez apesquisa
contou comos serviços daPremiumAuditores, queacompanhou todoo
processode votação, apuraçãoe compilaçãodos dados.
Os bastidores da solenidadedeentregadoPrêmio vocêpoderá conferir nas
páginas a seguir.
Boa leitura!
Cresceaconfiança
dosvarejistas
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...78
Powered by FlippingBook