BRINQMIX
Lojas
Agosto
2016
74
DC Super HeroGirls chega aoBrasil
Salvar omundo será opassatempo favoritodasmeninas a
partir de 2016. AMattel anunciou uma parceria com aWarner
Bros. &DC Entertainment para desenvolver os brinquedos da
mais nova animaçãoDC Super HeroGirls.
DC Super HeroGirls chega paramaterializar as principais e
mais famosas super-heroínas para pequenas e grandesmeni-
nas. Bonecas de ação, lançadores, escudo emuitos acessórios
foram resultadode uma intensa pesquisa quemostrouque
71%dasmeninas gostam ou amam os super-heróis.
As bonecas vêm cheias de cores, detalhes e acessórios fiéis à
animação. AWonderWoman, Supergirl, Batgirl, HarleyQuinn,
Bumble Bee e Poison Ivy ressaltam os superpoderes das
heroínas e ainda poderão ficar empé sem ajuda de pedestal.
Também já está disponível no site
) todo o conteúdodeDC Super HeroGirls emportuguês.
Rio 2016 e Legodesenvolvem versão
dasmascotes Vinicius e Tom
Vinicius deMoraes e Tom Jobim sãomundialmente conhecidos por cantarem as
belezas do Riode Janeiro, cidade anfitriã dos JogosOlímpicos e Paralímpicos Rio
2016, principalmente pela canção “Garota de Ipanema”. Não à toa, deramnome
àsmascotes dos Jogos Rio 2016.
Com tantos atributos culturais incutidos e relacionados aos Jogos, a Lego, empresa
mundial de brinquedos demontar, junto com oComitê Rio 2016, resolveu trans-
formar as duasmascotes em seus primeiros produtos desenvolvidos especialmente
para opúblicobrasileiro. É também a primeira vez na história do evento esportivo
quemascotes virambonecos de Lego. Vinicius, amascote olímpica, é a represen-
taçãoda fauna local, e Tom, amascote paralímpica, da flora.
Para a Rio 2016, asmascotes são uma importante plataforma de comunicação.
“Acreditoque umdos grandes diferenciais doVinicius e do Tomde Lego é sua forma
lúdica e divertida de engajar opúblico com os Jogos Rio 2016. Asmascotes nasce-
ram comopersonagens e já são sucesso com uma linha completa de produtos. E a
Lego, por fazer parte da vida demuitas pessoas, nãopoderia ficar de fora. Estamos
muito contentes com esse lançamentoque vai encantar as crianças de todas as ida-
des”, conta SylmaraMultini, diretora de licenciamento e varejodoComitê Rio 2016.
“Esperamos que os produtos em Lego inspirem as crianças pormeioda brincadeira.
Com eles,muitas crianças poderão ter seuprimeiro contato com a experiência demontagemque só a Legoproporciona
e aquelas que já são fãs damarca terão a oportunidade de levar uma lembrança única do eventopara continuar a diver-
são em suas casas” comenta VivianMarques, headdemarketingda Legono Brasil.
Asmascotes chegam aos consumidores em uma edição limitada e serão vendidos em conjuntonas lojas oficias do evento,
nas Lego Stores, naCasa Lego, na Praia de Ipanema, e-commerce damarca e emparceiros como Ri Happy e PBKids, com
preço sugeridode R$129,99.