Revista LOJAS Papelaria - Edição 257 - page 6

6
Comemorandoquatro
décadas de existência
Prestes a completar 40 anos
de atividades, ahistória
familiar doAtacado Ideal
se traduz na trajetória
dos integrantes da família
Travagin, que sempre
tiveram suas vidas ligadas
ao segmentodepapelaria
ede vendas. Como
falecimentodo fundador,
CesárioTravagin, na
décadade 1980, os filhos
assumiram a empresa e
fizeramonegócio crescer e
se tornar sucesso.
Atitudes quemostram
aqualidadedagestãoda Ideal sãoos recentes investimentos no setor
de logística, na ampliaçãoda frotade caminhões, na equipede vendas,
treinamentos aos colaboradores paramelhoriade comunicação,
relacionamento e atendimento, desenvolvimentodeprojetos internos e
preparaçãodeprocessos. “Sabemos da importânciade estreitar umbom
relacionamento comnossos colaboradores e clientes, por isso, sempre
estamos dispostos a ouvir e amelhorar cada vezmais, semprebuscando a
excelência”, afirma odiretor comercial, Claudinei Travagin.
Outrasmedidas de apoio semostram eficientes, comodesenvolver sempre
diversas ações demarketing epromoções queofereçamgrande vantagem
para os clientes. “Abastecer toda a equipede informações relevantes para
odia adia, tais como lançamentos deprodutos, tendências demercado,
dicas de PDV etc., alémde sempremanter anossa equipede televendas
ativa. Toda empresaprecisa entender amudança empadrões de consumo
e ajustar sua estratégia ànova realidade, só assim serápossível sobreviver
à retração eprosperar depois dela. Não existe receitamágica; cabe aos
empresários escolherem entre reagirem e assumiremoprotagonismo
para fazer a economiagirar ou serem contaminados pelopessimismo eos
números negativos da economiabrasileira. Esta é ahorapara se reinventar,
fazermais commenos ebuscar oportunidades”, analisa Travagin.
Confiramais na entrevista a seguir.
PorMarcosMila
PAPODEBALCÃO
Claudinei Travagin, diretor comercial doAtacado Ideal
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...52
Powered by FlippingBook