Revista LOJAS Papelaria - Edição 259

ARTESANATO Customizações de produtos compintura hidrográfica em alta Técnicaganhadiversos adeptos nosmais diferentes setores Apersonalização e a customizaçãode objetos têm cada vezmais conquistado milhares de pessoas. Diferentes setores domercado estão optando e se espe- cializando em técnica que os possibilite “inovar” omercado emque eles atuam. Apintura hidrográfica veio ao encontro dessa ideia, que vai alémda estética, mas serve até como uma estratégia de marketingparamarcas e empresas. Com o objetivodemelhorar a aparência de umdeterminadoproduto, já atinge os mais variados setores domercado, porém oquemais chama a atenção é a possibili- dade de transformar objetos comuns em produtos exclusivos. Conhecida também como “water transfer printing” (WTP) ou “hydrodipping”, a técnica passou a ser conhecida no Brasil em 2015 e, hoje, já é uma dasmais utilizadas na customizaçãode peças e itens comdiversas formas e comple- xidades. A versatilidade que o serviço oferece atrai não só consumidores finais como tambémprofissionais dispostos a se arriscar na aplicaçãoda técnica, mesmoque envolva umprocesso com- plexo e específico. Com essa demanda, cresceram também os produtos digi- tais com certificação, que levam toda experiência e conhecimento através da internet. Umgrande exemplodisso é o Curso WTP Brazil . “Apintura hidrográfica é uma oportunidade de mercadoque serve para empresas,mar- cas e lojas destacarem seus produtos e se sobressair em um mercado altamente competitivo. No CursoWTP Brazil pro- curamos compartilhar todo o conhecimento e vivência com a técnica.  O curso surgiu exata- mentedopotencial que identificamos ao ver a quantidade de pessoas de diversos pontos do Brasil que procuravam pormais informações sobre a técnica. No início, a pintura eramais voltada aomercado automotivo, que até hoje é umdos setores que mais se aproveitamdessa novidade, pois é possível customizar retrovisores, volantes, painéis etc., peças difíceis demanusear.Mas hoje trabalhamos com osmais diferentes objetos, como sapatos, instrumentosmusicais, videogames e até vasos sanitários”, diz AndréHernandes, diretor do CursoWTP Brazil e da Space Arts. Quando a peça estiver pronta para receber a película, a customização acontece em segundos e utiliza um tanque de água, uma película personalizada normal- mente da Space Arts com umdesenhopreestabeleci- do, spray ativador e verniz para finalizar. Ométodo é muito versátil e proporciona um resultado extrema- mente positivo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=