Revista LOJAS Papelaria - Edição 259

Lojas Jan/Fev 2017 23 tinta nãoqualificada, semmencionar que a qualidade de impressão com tinta genérica ou toner recarregado é demá qualidade: borrada, papel sujo, sem definiçãode linhas finas, como código de barras”, observa KaoMei. Agerente de negócios da Epson acredita que, cada vezmais, os consu- midores estãomelhor informados e se conscientizandodos benefícios de se utilizar suprimentos originais. “Acabam percebendoque, ao utilizar suprimentos originais, conseguem estender a vida útil de seu equipamento.” Para Assumpção, da Xerox, a primeira razãopara a utilizaçãode produtos originais é a valorizaçãodo cliente final, que percebe a alta qualidade da ima- gem impressa associada ao seunegócio. “Pela ótica das revendas e parceiros, o toner original proporciona ummelhor desempenhodas impressoras, alémda reduçãodo custo total na gestãodos contratos deMPS. Afinal de contas, máquinas que parammenos correspon- dem a clientesmais satisfeitos.” Odiretor de suprimentos da Xerox afirma que os principais players desse mercado estão investindo fortemente no aumentoda cobertura e capilaridade pormeiodos canais, principalmente para explorar o imensopotencial das pequenas emédias empresas (PMEs) brasileiras. “Atualmente esse grupo, em sua grandemaioria, utiliza a impressão monocromática. Por isso, a tendência é que a impressão colorida ganhe espaço, pois a relação custobenefício é cada vezmais vantajosa. A criaçãode ofertas de suprimentos exclusivos para outsour- cingproduzidos localmente é também outra tendência para omercado corpo- rativo, que tem uma crescente deman- da por reduçãode custos,medidas que reforçam a importância da segmen- tação, com aplicações integradas ao negóciodo cliente, gerando também maior valor percebidopelos colabores que utilizam a impressão.” Marques, daOKI Data, concorda que os produtos originais garantemmaior ren- dimento emelhor desempenho e vida útil das peças dos equipamentos. Como benefício, ainda, ele cita a garantia e suporte do equipamento, a confiabili- dade na impressão,maior durabilidade e nitidez. “Nossos equipamentos são usados por segmentos onde a qualida- de de impressão é fator primordial de diferenciação, sendoque os suprimen- tos não originais poderiam colocar essa vantagem competitiva em risco. Ogerente de planejamentode produ- tos daOKI Data vê o cliente buscando por produtos cada vezmais avançados tecnologicamente, que utilizemmenos recursos naturais em sua produção e que, ao final de sua vida útil, sejam devidamente encaminhados para suas destinações ambientais. “AOKI busca a promoção e a reflexãopara o consumo sustentável, não só atrelando o con- sumo ao fator preço e qualidade,mas despertando a consciência ecológica de seus consumidores para o uso adequa- do e para o fatode que onossoplaneta não suportamais os velhos padrões de consumodesenfreado sempensar em seus reais impactos ambientais. Com isso, aOKI constantemente vem inves- tindo emdesenvolvimentode novas tecnologias, tais comopente de LEDs, presente emnossos equipamentos e com cinco anos de garantia, sempartes móveis, possibilitandomaior resistência; eHDColor, que, associado ao toner Microfino, resulta em uma impressãode alta qualidade. Nãopodemos deixar de destacar ainda os softwares que acom- panham os nossos equipamentos, que possibilitam a gestão e o controle das impressões, trazendo economia direta ao usuário. Alémdisso, aOKI Data, seguindo as diretivas globais da compa- nhia e em atendimento à legislação lo- cal, vempromovendo odesenvolvimen- todo Programa de SustentabilidadeOKI (www.sustentabilidadeoki.com.br ). Seu objetivo é reduzir os riscos de degrada- ção ambiental com odescarte adequa- dodos consumíveis e equipamentos pós-consumodamarca. Queremos abranger cada vezmais clientes sobre o uso consciente e ampliar nossoprogra- ma de sustentabilidade, nos tornando referência para o setor.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=